Você está aqui : Home > Notícias > Salmão dá a nota certa para ajudar a...
28/04/2017

Salmão dá a nota certa para ajudar a manter a saúde em todas as idades

Não há segredo nem fórmula mágica para manter a saúde irretocável por toda vida, mas algumas escolhas podem colaborar para tornar cada período mais agradável

Compartilhe:




Salmão dá a nota certa para ajudar a manter a saúde em todas as idades
Salmão dá a nota certa para ajudar a manter a saúde em todas as idades

Uma delas é manter bons hábitos alimentares, consumindo legumes, verduras e grãos integrais regularmente; e aproveitando para incluir no cardápio outras novas e saborosas opções como o salmão.

O pescado é reconhecido como um alimento completo por ser rico em gorduras boas, vitaminas e nutrientes essenciais para compor uma dieta equilibrada em todas as fases da vida:

  • Com alta concentração de Ômega-3, o salmão contribui com a saúde dos bebês porque ajuda a promover a formação dos olhos e do sistema nervoso do feto.

  • Na adolescência e juventude, a vitamina B12, presente no pescado, torna-se excelente para manter a concentração e a atenção em alta e incentivar o melhor período de aprendizado do cérebro.

  • Para a fase entre os 20 e os 30 anos, uma dose extra de vitamina E no pescado auxilia na criação de colágeno no corpo, proteína que auxilia no combate à flacidez e torna a pele mais firme e viçosa. Além disto, o Ômega-3 também atua como estimulante natural da serotonina, um neurotransmissor que ajuda a melhorar o humor, regular o sono e aliviar dores.

  • Naquele período a partir dos 40 anos, em que as taxas de colesterol e pressão arterial tendem a subir, o salmão pode ser ótimo, já que conta com uma boa dose de potássio, mineral fundamental para a função cardíaca e que também ajuda a reduzir a pressão a níveis adequados.

  • Dos 50 anos para cima, os cuidados com o coração são ainda mais exigentes e para ajudar a prevenir o desenvolvimento de doenças cardiovasculares, o Ômega-3 é um aliado de primeira. Além disto, esta fase da melhor idade pode acarretar na redução e no enfraquecimento dos músculos, o que também pode ser amenizado com a presença do potássio na alimentação, que beneficia a saúde muscular e fortalece o sistema imunológico.

  • “Cada vez mais, buscamos opções que sejam saudáveis, mas sem ter de perder o prazer de uma refeição saborosa em família. Isto é mais fácil do que imaginamos, porque hoje podemos contar com alimentos como o salmão, altamente nutritivo e muito saboroso. Um prato cheio para todos”, comenta Melanie Whatmore, da Salmón de Chile, associação que promove o consumo do salmão chileno no Brasil.

    Para deixar toda a família feliz e saudável, aprenda uma das receitas que irão levar mais cor e sabor aos queridos com a Salmón de Chile!
    Salada fresca de Salmón de Chile

    Salmón de Chile
    De uma parceria entre ProChile – Direção de Promoção de Exportações, órgão vinculado ao Ministério de Relações Exteriores do Chile – e a indústria de salmão chilena, nasce, em 2012, a associação Salmón de Chile, idealizada para promover e potencializar o consumo do salmão no mundo. O Brasil foi o país escolhido para o início de suas ações por ser o mercado com melhores projeções para a venda do produto sendo, atualmente, o terceiro mais importante para a indústria. A associação tem como principal objetivo tornar o consumo de salmão um verdadeiro estilo de vida para seus consumidores.

    Selo de Origem Salmón de Chile
    O salmão chileno é internacionalmente reconhecido por suas altas qualidades nutricionais. Seu cultivo está concentrado ao sul do Chile, país privilegiado por suas excelentes condições de clima e solo e referência em segurança alimentar e no desenvolvimento de novas tecnologias na indústria mundial de alimentos.


    FONTE: CH2A Comunicação








    Comente esta notícia