Você está aqui : Home > Notícias > Mars remove todas as cores artificiais...
11/02/2016

Mars remove todas as cores artificiais de seu portfólio de alimentos para humanos

Projeto de cinco anos impacta chocolate, goma, balas, alimentos e bebidas

Compartilhe:



São Paulo, fevereiro de 2016. A Mars, Incorporated - dona de marcas reconhecidas como M&M´S® e SKITTLES® - acaba de anunciar que vai remover todas as cores artificiais de seus produtos para alimentação humana como parte de um compromisso para atender às mudanças nas preferências dos consumidores.

Muitos produtos da empresa já não contam com corantes artificiais, mas ao estender essa iniciativa a todo o seu portfólio de alimentos para humanos, a Mars está assumindo um compromisso de profunda dimensão e alcance. Os produtos da empresa que serão afetados pela mudança incluem chocolates, gomas, balas, bebidas e alimentos. A previsão é que todo o processo – que será realizado em fases – compreenda cinco anos.

Os corantes artificiais não apresentam riscos conhecidos para a saúde ou segurança humana, mas os consumidores de hoje estão pedindo aos fabricantes utilizarem mais ingredientes naturais em seus produtos. Diante desse cenário, a Mars vai trabalhar e deve contar com a colaboração de seus fornecedores para encontrar alternativas que, não só atendem à qualidade e segurança do alimento, mas também que mantenham cores vibrantes e divertidas tão identificadas pelos consumidores de suas marcas.

"Nossa meta é satisfazer e agradar os consumidores que amam os nossos produtos", disse Grant F. Reid, presidente e CEO da Mars, Incorporated. "Eliminar todos os corantes artificiais do nosso portfólio de produtos para humanos é um empreendimento de grande porte e que exigirá tempo e dedicação para ser concluído. Nossos consumidores é quem mandam, e estamos ouvindo o que estão pedindo. Essa é a coisa certa a fazer por eles e a coisa certa a fazer pela Mars."

A Mars já utiliza e mescla cores de origem natural e artificial na sua carteira global de produtos. Hoje, essa utilização, depende das preferências do consumidor, da disponibilidade dos ingredientes e das regulamentações locais, o que acarreta eventuais adequação de fórmulas e produtos ligeiramente diferentes em cada mercado. Porém, todos os ingredientes usados pela empresa são seguros e seguem as rígidas exigências internas de qualidade e segurança da própria Mars e dos requisitos estabelecidos pelos órgãos locais como FDA (Food and Drug Administration) nos Estados Unidos, EFSA (European Food Safety Authority - EFSA) na Europa e Avisa (Agênca Nacional de Vigilância Sanitária) no caso do Brasil.

A remoção de todas as cores artificiais dos alimentos para humanos representa um grande desafio para a Mars e seu portfólio de mais de 50 marcas. A estratégia inclui parceria com fornecedores para identificar novos ingredientes e fórmulas que cumprem com as normas de segurança e qualidade rígida da empresa. Além de atender a todos os requisitos legais e regulamentares e, ainda, criar maneiras acessíveis de coletar opiniões e feedback dos consumidores durante todo o processo de reformulação. A empresa acredita que o processo para desenvolver corantes alternativos, garantir sua segurança e qualidade, obter aprovação regulamentar e introduzir novos ingredientes em todo o seu portfólio global de alimentos para seres humanos exigirá cerca de cinco anos.

FONTE: In Press Porter Novelli








Comente esta notícia