Você está aqui : Home > Notícias > Cinco dicas de planejamento para manter...
25/11/2015

Cinco dicas de planejamento para manter uma alimentação saudável

Nutricionista ensina como se planejar para manter uma alimentação adequada e saborosa

Compartilhe:




Cinco dicas de planejamento para manter uma alimentação saudável
Cinco dicas de planejamento para manter uma alimentação saudável

Ter uma alimentação saudável pode ser mais simples do que muita gente imagina. De acordo com a nutricionista Alessandra Guerra, de Blumenau (SC), o segredo para manter uma alimentação adequada é o planejamento.

“O importante é a organização a partir da tradicional lista de compras. Planejar o que comprar, os cardápios a serem montados e ter os alimentos certos em casa facilita muito. Além disso, permite que você tenha um cardápio simples, variado e repleto de nutrientes”, explica Alessandra.

A nutricionista listou cinco dicas para quem quer iniciar uma alimentação saudável dentro de casa:

1. Planeje as compras.
Se você não tem tempo de ir ao supermercado, feira ou peixaria, hoje em dia existem vários serviços com entrega em casa, que facilitam muito a nossa vida. Usufrua deles.

2. Planeje o cardápio com antecedência
Um dia o jantar pode ser um sanduíche, outro uma sopa, ou grelhado com batatas e salada. Se você fizer este planejamento, reduz muito a chance de comer qualquer coisa rápida e não saudável.

3. Prepare e congele os alimentos.
Utilizando as técnicas adequadas, além do feijão, você pode congelar carne moída, frango desfiado, arroz, sopas, vegetais e até frutas.

4. Higienize com antecedência
Higienize as verduras e deixe em recipientes transparentes na geladeira. Na hora de montar a mesa, eles são os primeiros a entrar.

5. Deixe frutas picadas na geladeira
Dependendo da fruta ela chega a durar até três dias. Perde vitaminas? Um pouco perde, mas não todas, e as fibras não vão embora. Além do mais, é melhor você comer uma fruta com um pouco menos de vitaminas, do que você deixar de come-las e atacar um pacote de bolacha.

Alessandra destaca que “mudanças simples fazem uma grande diferença. Não espere para mudar os hábitos saudáveis para a família. Quando as mudanças são gradativas, elas permanecem por toda a vida”.

FONTE: Presse Comunicação








Comente esta notícia