Você está aqui : Home > Notícias > Santander apresenta Taste São Paulo...
28/06/2022

Santander apresenta Taste São Paulo Festival

Evento acontece de 12 a 14 e 19 a 21 de agosto na capital paulista e reúne chefs renomados dos melhores restaurantes e bares de São Paulo

Compartilhe:




Santander apresenta Taste São Paulo Festival
Santander apresenta Taste São Paulo Festival

O Taste São Paulo Festival, edição local do maior festival gastronômico do mundo, anuncia a 6ª edição na capital paulista nos dias 12, 13, 14 e 19, 20 e 21 de agosto (de sexta a domingo) no Clube Hípico de Santo Amaro.

Os apaixonados por comida e pela cultura gastronômica poderão apreciar mais de 100 pratos, entre entradas, principais e sobremesas, criados por chefs badalados dos principais restaurantes da cidade, em variados estilos e propostas, tudo acompanhado pelos melhores drinks. Entre uma degustação e outra, vão aprender a preparar deliciosas receitas, ensinadas por grandes chefs nos espaços de conhecimento, e levar um pouco dessa experiência como inspiração para o seu dia a dia. Tudo regado a boa música, com bandas e DJs tocando rock, jazz, blues e MPB durante o festival.

Com curadoria do consultor gastronômico Luiz Américo Camargo, que está à frente do Taste Festivals no Brasil desde 2016, a edição vai reunir um time de renomados restaurantes e bares de São Paulo como Fasano, Aizomê, Baru Marisqueria, Chez Claude, Ema, Jiquitaia, Komah, Le Jazz, Maremonti, Mocotó, NB Steak, Nelita, Notiê + Abaru, Vista, Bar do Mocotó, Bar do Jiquitaia, entre outros – totalizando 26 estabelecimentos. Haverá alternância de casas entre o primeiro e o segundo fim de semana, aumentando o leque de opções dos visitantes.

Cada restaurante oferece pelo menos quatro pratos em pequenas porções, sendo três deles parte do cardápio fixo das casas e um pensado e preparado exclusivamente para o Taste São Paulo Festival. Opções vegetarianas e veganas também serão oferecidas. Os preços dos pratos variam de R$ 20 a R$ 45.

Áreas de conhecimentos e atividades gratuitas

Além de desfrutar dos melhores restaurantes e bares da cidade em um espaço que parece um jardim cheio de sabores e aromas, o público tem acesso às áreas onde os chefs compartilham conhecimento, receitas e técnicas em aulas gratuitas. São eles:

* O Fire Pit by Santander: local em que o público assiste aos chefs cozinhando na brasa, com receitas que vão muito além do churrasco;
* Papo de Cozinha by Electrolux: os participantes têm a chance de colocar a mão na massa e preparar pratos sempre muito bem escolhidas, levando essa experiência para o seu dia a dia;
* Adega Taste: espaço para degustar bebidas em aulas com um time de sommeliers além de masterclasses de drinks incríveis;
* Papo de Bar by Diageo: Mixologistas ensinam misturas e técnicas incríveis para o preparo de drinks deliciosos;

Casa da Chama by Copa Energia: aulas dadas por chefs que apresentam receitas e exploram toda a potência do fogo a gás;

* Área kids: espaço para os pequenos brincarem e aprenderem algumas receitas na prática.

Empório Taste

O Empório Taste é um espaço de compras, onde expositores oferecem produtos premium, lançamentos e novidades. As opções vão desde ingredientes especiais, até doces caseiros, bebidas, queijos, utensílios de cozinha, chocolates, entre outros.

O Taste Festivals acontece em 13 cidades pelo mundo, como Paris, Dubai, Milão, Atenas, Amsterdã, Dublin, Cape Town, Melbourne, Sydney, São Paulo, e estreou com sucesso a edição em Brasília no final de maio e junho, com 15 mil visitantes. Entre 15 e 19 de junho foi realizado o Taste of London, que reuniu 55 mil pessoas.

A realização do festival torna-se possível com empenho máximo de toda a equipe e patrocinadores que desde o início priorizam a saúde pública e a vontade de trazer um evento que une qualidade, diversão e responsabilidade. Os patrocinadores da 6º edição do Taste São Paulo Festival são Getnet, All Accor, Tanqueray, Baden Baden, Copa Energia, Nespresso, Electrolux. O evento tem apoio de Grand Cru, Get In, Premier Pet, Mitre Experience, Barilla, Escola bilingue Pueri Domus, Faixa Azul, Andorinha, Tork, Prata. A apresentação é do Santander Brasil e a realização é da IMM.

Os ingressos são limitados e os preços variam de R$ 50 a R$ 70 (inteira). Na edição de 2021 as sessões se esgotaram rapidamente, por isso garanta seu ingresso antecipado. Os Clientes Santander tiveram acesso a uma pré-venda exclusiva e tem 30% de desconto durante todo o período de venda, inclusive na bilheteria do evento.

Sobre o Santander e a Gastronomia

Esta iniciativa faz parte da estratégia de patrocínios do Banco, que tem como objetivo associar a marca Santander a renomados eventos de gastronomia e, principalmente, gerar negócios em toda a cadeia, desde o produtor rural até os restaurantes e bares. Além disso, o Santander reforça seu apoio às inovações empreendedoras e culturais, uma vez que, a gastronomia está entre as grandes formas de expressão de um País.

No Farol Santander São Paulo, centro de empreendedorismo, cultura e lazer, a gastronomia também ganhou força como um dos principais eixos de atuação. No subsolo do edifício, onde o cofre do Banco do Estado de São Paulo operava, está instalado o Bar do Cofre SubAstor. Já no 28º andar, foi inaugurado em outubro de 2021 o Boteco do 28 por Bar da Cidade, com um menu que faz referência à culinária da antiga Paulistânia. Os Cafés do Hall e Mirante do 26º completam o roteiro gastronômico do Farol Santander, que lançou também neste ano a Cozinha do 31, em parceria com a escola Accademia Gastronomica, mais cursos e aulas voltados aos amantes da gastronomia.

Sobre a IMM
Há cerca de nove anos no mercado, a IMM é uma empresa brasileira controlada pela companhia de investimento e desenvolvimento de Abu Dhabi, Mubadala Development Company, e possui uma parceria estratégica com a empresa americana WME | IMG, que atua nas áreas de Mídia, Esporte e Entretenimento.

A IMM é referência em entretenimento ao vivo, para público e marcas, e seu portfólio é o maior diferencial. Responsável por eventos como Rio Open, o maior torneio de tênis da América do Sul aos musicais da Broadway, passando pelo Cirque du Soleil, pelo melhor festival de restaurantes do mundo, o Taste Festivals, pelo GO CUP, o maior torneio de futebol infantil do mundo e pelos super consagrados SPFW e São Paulo Oktoberfest.

No início de 2020, mantendo o compromisso com a inovação e crescimento constantes, iniciou um novo capítulo de sua história, com o braço criativo: a IMM Creative Marketing.

Serviço – Taste São Paulo Festival
Datas: 12, 13, 14 e 19, 20 e 21 de agosto (de sexta-feira a domingo)
Local: Clube Hípico de Santo Amaro
Endereço: Rua Visconde de Taunay, 508 - São Paulo/SP
Horários: Sextas-feiras – 17h às 0h
Sábados - duas sessões – 12h às 23h (Taste Sunset – 18h às 23h)
Domingos - Sessões únicas - das 12h às 20h

Classificação etária: 14 anos. A entrada de menores de 14 (quatorze) anos somente será permitida se comprovadamente acompanhados dos responsáveis legais, que deverão permanecer no local do evento enquanto o menor estiver presente. Esta determinação, assim como a classificação etária, está sujeita a alteração nos termos do Alvará a ser expedido pelo Juiz de Direito da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso.

Informações:
Vendas de ingressos online:


FONTE: Cadência Comunicação








Comente esta notícia