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26/07/2017

Ano de 2016 registrou faturamento de R$ 614,3 bilhões no setor de alimentação

Variedade de opção ligada a um atendimento diferenciado tem proporcionado aumento significativo para Rede Leve Pizza

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Ano de 2016 registrou faturamento de R$ 614,3 bilhões no setor de alimentação
Ano de 2016 registrou faturamento de R$ 614,3 bilhões no setor de alimentação

Em meio à crise, o setor de alimentação, ao contrário de outros setores, não registrou queda no último ano. Terminou 2016 com números positivos e com o crescimento de 9,3%, ou seja, um faturamento de R$614,3 bilhões, de acordo com os dados da Abia (Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação). Segundo dados de pesquisas da Euromonitor Internacional, publicado em fevereiro deste ano, o mercado de alimentação deve crescer 4,41% ao ano até 2021.

O ramo de alimentação está entre os mais promissores de 2017, divulgou estudo feito pelo SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), realizado com embasamento no perfil de novas empresas e seus comportamentos na economia em anos anteriores. “A população não para de crescer e consequentemente não deixam de consumir produtos e serviços oferecidos por esse mercado”, aponta pesquisa.

A Rede Leve Pizza é um exemplo de negócio que está no meio da alimentação e que vem dando certo. A franquia criou a primeira pizza pré-assada do Brasil e iniciou no franchising em 2010 com a primeira unidade piloto em São José do Rio Preto/SP. Hoje possui mais de 70 opções em seu cardápio abrangendo todos os gostos de seus consumidores pela variedade e preços acessíveis.

O momento delicado do país fez com que a rede adotasse novas posturas. “Em 2016 foi feito um forte investimento no atendimento ao cliente, onde os franqueados foram orientados em adotar uma postura diferenciada focando na qualidade e versatilidade das pizzas. Isso permitiu que fosse disponibilizado para o cliente novas opções de sabores de pizzas, como por exemplo, a possibilidade de montar seu próprio sabor através das opções de ingredientes extras. Essa flexibilidade tem proporcionado um aumento significativo do ticket médio e consequentemente refletindo positivamente na rentabilidade das unidades”, explica Tiago Azem, diretor executivo da rede.

No ano de 2016, a rede comercializou aproximadamente 5 milhões de pizzas, com um faturamento aproximado de R$100 milhões. A rede continua apresentando crescimento em 2017 e as expectativas são de elevar o faturamento para R$150 milhões neste ano.

Paixão nacional

A pizza faz parte das paixões do brasileiro, e a pizza pré-assada é uma ótima escolha. Conta com um preço mais baixo e fica pronta em apenas 10 minutos, uma opção rápida e prática, além de ser muito saborosa.

As pizzas são preparadas com ingredientes frescos, pois não é congelada, são montadas na hora e embaladas em uma caixa própria para ir ao forno. Sua massa é artesanal e são produzidas na própria unidade da pizzaria. É possível, ainda, acrescentar porções extras de qualquer ingrediente que esteja no cardápio por um preço acessível. Há também adicionais gratuitos como requeijão cremoso e cebola, e em algumas unidades pode ser realizada a troca da massa tradicional pela massa integral.

Para os amantes da pizza e que estão num momento fit e a qual vale a pena experimentar, são as opções de pizzas com massas integrais. São feitas com farinha de trigo integral, que favorece o funcionamento intestinal, aumentando a saciedade e reduzindo os níveis de colesterol e glicose. E ainda tem mais, na farinha integral são encontradas vitaminas B1, B6, magnésio, selênio e zinco. Comparando com a massa tradicional, a massa integral apresenta 2% a menos de calorias e 2% a menos de sódio. Além de apresentar mais proteína que fica em 50% chegando até 200% a mais de fibras presentes.

“A intenção ao inserir o produto massa integral na rede foi de atender a uma gama de clientes consumidores adeptos a uma alimentação mais saudável. O produto foi tão bem aceito que hoje já representa aproximadamente 20% em relação às massas tradicionais e a expectativa é que essa representatividade continue crescendo, uma vez que é cada vez maior o número de pessoas que aderem a esse tipo de alimentação como prática saudável para sua vida”, conta Azem.

Todos os ingredientes utilizados na montagem das pizzas passam por rigorosos critérios de processamento, armazenamento e data de validade. Após todos os controles de qualidade as pizzas são lacradas na embalagem plástica e podem ficar na geladeira por até três dias antes de ir ao forno.

Sobre a Rede Leve Pizza

A Rede Leve Pizza inovou ao criar a primeira pizza pré-assada do Brasil. É a primeira a oferecer esse tipo de produto no Brasil. Em 2010 entrou para o franchising com a unidade piloto em São José do Rio Preto (interior de SP). Hoje, apenas seis anos depois, a rede já soma 130 unidades em quase todas as regiões do país. O modelo de negócio da rede atrai cada vez mais investidores por conta do baixo investimento e do forte apelo visual. Já as pizzas pré-assadas se destacam na concorrência pela: variedade, afinal, são mais de 70 sabores no menu; pela praticidade, pois são assadas em 10 minutos; e pelo preço competitivo. Além disso sua massa e molhos são especiais desenvolvidos com alto padrão de qualidade. O investimento gira em torno de R$166.500,00 a R$212.500,00 (essa variação se deve em razão da oscilação de adequação do imóvel), com expectativa de prazo de retorno do investimento entre 18 a 24 meses.


FONTE: Fatos&Ideias Comunicação








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