Você está aqui : Home > Notícias > Arcólor apresenta técnicas e...
26/05/2015

Arcólor apresenta técnicas e tendências em Cake Design na Artesanal Confeitaria & Festa 2015

Renda de açúcar, fuxicos, efeitos tridimensionais e o gateau ombré, com drapeados em dregadé, são algumas das tendências em foco nas aulas-show gratuitas

Compartilhe:



A Arcólor, líder na fabricação de pasta americana na América Latina e uma das mais importantes indústrias no mercado brasileiro de misturas para panificação e confeitaria, aproveita sua participação na 2ª Artesanal Confeitaria & Festa para demonstrar as principais técnicas e tendências mundiais em Cake Design e apresentar sua linha completa de insumos para confeitaria fina. O evento será realizado entre os dias 28 e 31 de maio no Espaço São Luiz, em São Paulo (SP).

Os cake designers Manuka e Adriana Maeda serão responsáveis pela apresentação de técnicas que são tendências mundiais em confeitaria artísticas. Elas incluem da confecção de renda de açúcar aos fuxicos, passando pelo gateau ombré, com drapeados em tom sobre tom, efeitos como o tridimensional e estampas, a exemplo de oncinha e zebra. As demonstrações são gratuitas.

Adriana Maeda é especialista em Cake Design há mais de 15 anos. Além de diversos trabalhos publicados, atua como professora de confeitaria artística em todo o país e em eventos no exterior. Manuka, como é conhecido o cake designer Estevam Kikuchi, atua na área desde 2011 e coleciona títulos como a formação na escola de gastronomia IGA. Ambos terão trabalhos inéditos expostos nas vitrines do estande da Arcólor.

A Arcólor oferece o maior portfólio de produtos para decoração artística de bolos do planeta. Um dos destaques é o RendaFlex, primeiro produto brasileiro destinado à confecção de renda de açúcar. A família de pastas de açúcar Arcólor inclui ainda a Pasta Americana, a única no mundo com 14 cores e oito sabores; a Massa para Flores, para flores, drapeados, laços e imitação de tecidos, a única oferecida em cinco cores; a Massa Elástica, para trabalhos delicados de flores, folhas, recortes, drapeados, plissados, franzidos; e Massa de Pastilhagem, para colunas, paredes, telhados e estruturas para suporte de peças decorativas. Produtos como Glacê Real e açúcar impalpável também estarão presentes no estande da empresa.

Sobre a Arcólor
Nascida em 1982, a empresa é uma das líderes no mercado brasileiro de misturas para panificação, produtos para acabamento de confeitaria, corantes e aromas alimentícios, com mais de 250 itens. Conta com mais de 200 funcionários e parque de produção de mais de 10 mil m2 em São Paulo (SP).


FONTE: Funke Comunicação








Comente esta notícia