Você está aqui : Home > Notícias > Azeites: variedades, sabores e...
21/07/2014

Azeites: variedades, sabores e benefícios

Dentre os alimentos funcionais que mais trazem benefícios à saúde, o azeite é um dos mais ricos em nutrientes, como o Ômega 3

Compartilhe:




Azeites: variedades, sabores e benefícios
Azeites: variedades, sabores e benefícios

O Ômega 3, auxilia na regularização do mau colesterol e componentes que previnem a formação de placas de gorduras que entopem as artérias e provocam infarto; antioxidantes - que auxiliam na prevenção de rugas; e outras vitaminas - que ajudam a fortalecer as unhas, cabelos e ossos. Uma colher de sopa de azeite contém 90 calorias, e o consumo indicado é de duas colheres de sobremesa ao dia.

Diante de todos estes benefícios, como escolher entre tantas marcas e variações disponíveis no mercado?

A La Rioja lança ao mercado três marcas de azeites do tipo virgem extra e de origens européias que, além da baixa acidez reservam características que resultam em sabores apurados.

O Azeite de Oliva Grego Virgem Extra Mythos, produzido com azeitonas kalamata é frutado, leve e equilibrado, com aroma e sabor que lembram amêndoas, além de ser rico em gorduras monoinsaturadas e vitamina E. O Azeite Mythos possui acidez máxima de 0,3% e é encontrado em embalagens de vidro de 500 ml.

Já o azeite de Oliva Virgem Extra Espanhol La Rioja, possui acidez, doçura e picância na medida e é ideal para pratos frios para manter seu sabor e aroma complementando as receitas.

Os azeites Mythos e La Rioja são preparados de acordo com as leis judaicas de alimentação. O processo de fabricação é 100% mecânico e possui um selo de certificação que atesta que o produto passou por um rigoroso controle de qualidade, o que assegura que pode ser consumido pelos seguidores da kashrut.

Já o Azeite de Oliva Extra Virgem Paladoro é produzido na Itália e o óleo é originado da 1ª extração a frio, com azeitonas do tipo frantoio e leccino. O produto possui aroma e sabor frutados.

La Rioja -

FONTE: Bio Comunicação








Comente esta notícia