Livro Online Home Favoritos Contato
banner

Envie sua receita, clique aqui

Pão com erva

Esta receita não possui foto, caso queira enviar a foto para colocarmos no site, envie a foto em anexo para o email contato2@guiadaculinaria.com.br indicando o link da receita e seu nome.


INGREDIENTES
xicara
- 1/2 xícara (chá) de folhas de manjericão
- 1 xícara (chá) de cheiro-verde
- 2 xícaras (chá) de leite morno
- 1/4 xícara de óleo
- 1 colher (sopa) de açúcar
- 1 colher (sopa) de sal
- 45g de fermento biológico
- 1 kg de farinha de trigo
- 1 cebola média picada
- 2 dentes de alho
- óleo para untar
- 3 ovos
MODO DE PREPARO

Coloque quase que a totalidade da farinha em uma tigela grande e reserve o restante, bata no liquidificador as erva, a cebola, o alho, o fermento dissolvido no leite morno, os ovos, o sal, o açúcar e o óleo. Bata até que as ervas triturem bem e ficarem uma mistura homogênea.

Vá despejando aos poucos na farinha de trigo e mexendo com uma colher de pau, depois sovar com as mãos, adicionando mais farinha quando necessário. Sovar bem a massa, cobrir com um pano e deixe descansar por 1 hora.

Depois de descansada a massa, modelar os pãezinhos no formato desejado (pode ser bolinhas ou bisnagas) vá arrumando em uma assadeira levemente untada com óleo, deixando espaço para que cresçam. Deixe descansar por mais 20 minutos coberto, e leve para assar em forno quente, pré-aquecido por 15 minutos, ou até que estejam dourados e assados.




GOSTOU DESTA RECEITA? COMPARTILHE!
  • Digg
  • del.icio.us
  • DZone
  • blogmarks
  • StumbleUpon
  • Facebook
  • Tumblr
  • TwitThis
  • Print
  • email
  • Live
  • Yahoo! Bookmarks

tamanho_fonte pequena mediagrande




add enviar print


DESEJA DEIXAR SEU COMENTÁRIO ?
Seu nome
Mensagem
Digite o código de segurança abaixo
security_code


COMENTÁRIOS
Esta receita recebeu 0 comentario(s).









































Guia da Culinária 2009-2012 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de Uso   -   Política de Privacidade

CSS válido! Valid XHTML 1.0 Transitional