Você está aqui : Home > Receitas > Massas > Lasanhas/Nhoques/Outros > Canelone com creme de bacalhau e espinafre

Canelone com creme de bacalhau e espinafre

Esta receita não possui imagem, caso você tenha feito esta receita e queira enviar uma foto desta receita clique aqui. Colocaremos os créditos! Muito obrigado!
Avalie
relogio Não informado relogio Não informado
Funcionalidades
Compartilhe:


Ingredientes

- 1/2 xícara (chá) de manteiga
- 6 folhas de massa fresca ao ovo para lasanha
- 600g de bacalhau já dessalgado
- 300g de espinafre limpo
- sal e pimenta-rosa a gosto
- 1 litro de caldo de legumes
- queijo parmesão ralado
- 2 dentes de alho
- 500 ml de leite

Modo de Preparo

Lave o bacalhau e cozinhe com o caldo de legumes por 20 minutos, em seguida eliminar a pele e as eventuais espinhas e picar em pedaços pequenos. Cozinhe os dentes de alho em um pouco de água por 10 minutos, passar em uma peneira e reserve.

Lave o espinafre e reserve, numa panela, aquecer o leite e juntar o bacalhau e o alho, cozinhe em fogo baixo, mexendo de vez em quando, até que o leite seja quase todo absorvido. Adicione 2 colheres (sopa) de manteiga e o espinafre, misturar, acertar o sal e desligar o fogo.

Cozinhe as folhas de massa, escorrer e disponha-as sobre um pano de prato, corte as folhas de massa ao meio e distribui-a no centro de cada retângulo o recheio de bacalhau. Enrole com cuidado, formando os canelones, e dispor numa assadeira forrada com papel-manteiga untado com 1 colher (sopa) de manteiga (pincelar também os canelones com um pouco de manteiga).

Cobrir a assadeira com papel-alumínio e cozinhar por 15 minutos em forno médio pré-aquecido. Numa panela pequena, derreter a manteiga restante e juntar alguns grãos de pimenta-rosa levemente amassados, retire o canelone do forno, distribuir nos pratos, polvilhar com queijo ralado e regar com a manteiga derretida e sirva.



Deixe seu Comentário
Rolinho Vietnamita com Creme Tirolez
Rolinho Vietnamita com Creme Tirolez
Continuar lendo