Você está aqui : Home > Receitas > Doces/Sobremesas > Biscoitos/Docinhos > Trufa de pinhão

Trufa de pinhão

Trufa de pinhão
Avalie
relogio 1h a 1h30 relogio 40 trufas
Funcionalidades
Compartilhe:


Ingredientes

Cozido de pinhão
- 400 g de pinhão com casca
- 720 ml ou 3 xícaras (chá) de água filtrada
- 120 g ou 1/2 xícara (chá) de açúcar cristal

Massa de pinhão
- 200 g ou 1 xícara (chá) de pinhão cozido e ralado
- 120 g ou 1/3 xícara (chá) de Harald Top Gel de Frutas Sabor Maracujá
- 80 ml ou 1/3 xícara (chá) de água filtrada
- 400 g ou 2 xícaras (chá) de Harald Melken Chocolate Branco
- 40 g ou 2 e 1/2 colheres (sopa) de creme de leite

Cobertura e decoração
- 150 g ou 1 pacote de Harald Confeiteiro Miçanga sabor Chocolate ao Leite
- 700 g ou 3 e 1/2 xícaras (chá) de Harald Melken Chocolate ao Leite
- Corante em pó na cor bronze ou ouro

Modo de Preparo

Cozido de pinhão
Em uma panela de pressão, misture todos os ingredientes e cozinhe até os pinhões ficarem macios.Descasque os pinhões e passe-os em um ralo fino. Reserve.

Massa de pinhão
Em uma panela, misture o pinhão ralado com o Harald Top Gel de Frutas Maracujá e a água. Leve ao fogo brando mexendo sempre até formar um doce cremoso. Deixe esfriar. Derreta e tempere o Harald Melken Branco conforme as instruções da embalagem e misture com o creme de leite formando um ganache. Misture o ganache com o doce de pinhão até obter uma massa de trufa. Leve à geladeira para facilitar a modelagem. Forme bolinhas de 20 g cada uma e coloque sobre uma placa lisa e forrada com papel manteiga. Leve à geladeira.

Cobertura e decoração
Passe as trufas no Harald Confeiteiro Miçanga ao Leite formando uma fina camada crocante. Reserve.Derreta e tempere o Harald Melken ao Leite conforme as instruções da embalagem. Usando luvas de látex ou silicone próprias para manusear alimentos, mergulhe as trufas, fazendo movimentos para cobri-las totalmente. Coloque sobre uma placa lisa e forrada com papel manteiga. Leve à geladeira para iniciar a cristalização. Faça uma segunda cobertura e retorne sobre a placa forrada com papel manteiga. Coloque um pouco de Harald Melken ao Leite em um cartucho de papel manteiga e aplique vários riscos aleatórios. Retorne à geladeira para finalizar a cristalização do chocolate. Com um pincel de cercas macias, passe o corante bronze sobre os riscos das trufas.

Dica: Cada chocolate tem temperaturas diferentes para temperar. Todas as embalagens de Harald Melken contêm informações completas sobre derretimento e temperagem. Leia atentamente antes de começar trabalhar com o chocolate.


Receita enviada por: Chef Chocolatier da Harald, Alexandre Bispo

Deixe seu Comentário
Pão de mel trufado de maracujá
Pão de mel trufado de maracujá
Continuar lendo