Livro Online Home Favoritos Contato
banner

Envie sua receita, clique aqui

Farofa Rica

Esta receita não possui foto, caso queira enviar a foto para colocarmos no site, envie a foto em anexo para o email contato2@guiadaculinaria.com.br indicando o link da receita e seu nome.


INGREDIENTES
xicara
- 2 unidades de casca de banana nanica
- ½ xícara de chá de talos de verduras diversas
- 2 colheres de sopa de cebola picada
- 2 dentes de alho
- 3 colheres de sopa de margarina
- ½ tablete de caldo de galinha
- 2 xícaras de chá de farinha de mandioca
- colorau a gosto
MODO DE PREPARO

Lave bem as cascas da banana e os talos em água corrente. Pique-os e reserve. Refogue a cebola e o alho na margarina. Acrescente os talos e as cascas e refogue mais um pouco. Junte os demais ingredientes, acrescentando a farinha de mandioca por último. Misture bem a farinha para incorporar o refogado e os temperos.


Enviado por: Banco de Alimentos em:


GOSTOU DESTA RECEITA? COMPARTILHE!
  • Digg
  • del.icio.us
  • DZone
  • blogmarks
  • StumbleUpon
  • Facebook
  • Tumblr
  • TwitThis
  • Print
  • email
  • Live
  • Yahoo! Bookmarks

tamanho_fonte pequena mediagrande


Colorau:
Colorau ou colorífico é nome genérico dado a condimentos de cor avermelhada, preparado à base de uma ou mais espécies vegetais, e usado nos alimentos com a finalidade de realçar as suas cores, alterar-lhes a textura e modificar-lhes o sabor. No Brasil é nome dado ao condimento preparado principalmente à base de sementes de urucu dessecadas e trituradas ao pó fino, usualmente misturadas ao pó fino doutras sementes também dessecadas e trituradas, (em maioria, o milho). Serve como corante de carnes assadas, sopas, pães e arroz. Na indústria alimentícia é usado para carnes congeladas, arroz, manteiga e queijos. Nas Filipinas é muito usado para colorir manteiga, queijos e outros pratos, assim como na região Norte-Nordeste do Brasil.




add enviar print


DESEJA DEIXAR SEU COMENTÁRIO ?
Seu nome
Mensagem
Digite o código de segurança abaixo
security_code


COMENTÁRIOS
Esta receita recebeu 0 comentario(s).









































Guia da Culinária 2009-2012 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de Uso   -   Política de Privacidade

CSS válido! Valid XHTML 1.0 Transitional