Livro Online Home Favoritos Contato
banner

Envie sua receita, clique aqui

Medalhão de atum com macarrão

Esta receita não possui foto, caso queira enviar a foto para colocarmos no site, envie a foto em anexo para o email contato2@guiadaculinaria.com.br indicando o link da receita e seu nome.


INGREDIENTES
xicara
500 gramas de massa de sua preferência, cozida al dente.

medalhões:
3 latas de atum
1 xícara das de chá de farelo de aveia
1 xícara das de chá de pão de forma processado
2 colheres das de sopa de salsa picada
½ xícara das de chá de cebola ralada
2 ovos
sal e pimenta-do-reino moída na hora
250 gramas de bacon fatiado bem fino (15 fatias)

molho:
3 colheres das de sopa de azeite
1 dente de alho
1/2 xícara das de chá de cebola cortada em cubinhos
1 lata de tomates pelados cortados em cubos
3 colheres das de sopa de manjericão picado
3 colheres das de sopa de salsinha picada
1 folha de louro
sal e pimenta-do-reino moída na hora

MODO DE PREPARO

Medalhões.
Misture o atum o farelo de aveia, o pão, a salsa, os ovos e a cebola. Amasse bem até que fique homogêneo, tempere com sal e pimenta a gosto.
Em um plástico filme disponha as fatias de bacon lado a lado. Sobre as fatias coloque a massa de atum formando um rocambole. Enrole e embrulhe bem firme com o plástico e deixe no freezer até endurecer e ser possível cortar os medalhões em fatias.
Corte os medalhões, retire o plástico e coloque em assadeira forrada com papel manteiga untado, leve ao forno pré aquecido e asse por cerca de 15 minutos.

Molho:
Em uma panela com o azeite refogue o alho e a cebola. Junte o tomate pelado, o manjericão, a salsinha e a folha de louro e cozinhe em fogo baixo com a panela tampada. Tempere com sal e pimenta. Misture o molho bem quente na massa e sirva com os medalhões.


Enviado por: Abima (Associação Brasileira das Indústrias de Massas Alimentícias) em:


GOSTOU DESTA RECEITA? COMPARTILHE!
  • Digg
  • del.icio.us
  • DZone
  • blogmarks
  • StumbleUpon
  • Facebook
  • Tumblr
  • TwitThis
  • Print
  • email
  • Live
  • Yahoo! Bookmarks

tamanho_fonte pequena mediagrande


Louro:
O louro é uma planta cujo as folhas são vistosas, coriáceas e com odor muito característico. São muito usadas em condimentos na culinária em geral. O seu fruto é do tipo baga e quando maduro tem cor negra. Além disso a madeira dessa árvore é de excelente qualidade. Possui ainda algumas propriedades medicinais para reumatismo, estômago, etc. A medicina popular indica o chá das suas folhas em caso de problemas com a digestão.




add enviar print


DESEJA DEIXAR SEU COMENTÁRIO ?
Seu nome
Mensagem
Digite o código de segurança abaixo
security_code


COMENTÁRIOS
Esta receita recebeu 0 comentario(s).









































Guia da Culinária 2011 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de Uso   -   Política de Privacidade

CSS válido! Valid XHTML 1.0 Transitional