Você está aqui : Home > Notícias > São Paulo Oktoberfest recebe 20 mil...
01/12/2021

São Paulo Oktoberfest recebe 20 mil pessoas no primeiro final de semana

O maior festival alemão de São Paulo estreou na inédita Vila Alemã no Brooklin e recebeu 20 mil pessoas na primeira semana, arrecadando 6 toneladas de alimentos que serão doados para a Cruz Vermelha

Compartilhe:




São Paulo Oktoberfest recebe 20 mil pessoas no primeiro final de semana
São Paulo Oktoberfest recebe 20 mil pessoas no primeiro final de semana

Crédito da foto: Jorge Sato


A quarta edição da São Paulo Oktoberfest, de 25 de novembro a 12 de dezembro (quinta-feira a domingo) estreou com 20 mil pessoas na inédita Vila Alemã e foi palco de alegria e muita diversão com responsabilidade e seguindo os protocolos sanitários. Além de comemorar, o público ajudou a Cruz Vermelha, doando 6 toneladas de alimentos não perecíveis, pela promoção ‘ingresso solidário’, realizada pela organização do festival.

O público foi ao delírio com shows de Queen Experience, Cat Dealers, Abba Experience In Concert, encerrando com Paulo Ricardo. Foram consumidas 3,5 toneladas de alimentos e 22 mil litros de chope. O prato típico mais pedido foi o “Joelho São Paulo Oktoberfest”, especialidade do chef Werner Rotzinger.

O festival continua e traz atrações especiais nesta semana, começando na quinta-feira até domingo. Nos dias 2, 3, 4 e 5 de dezembro terão apresentações das bandas típicas Cavalinho, Bando do Fritz e no dia 3 o super show com o talento e versatilidade de Tiago Abravanel, às 22h.

No dia 04/12 o rock está garantido com U2 Cover tocando os maiores sucessos da banda. No domingo, dia 05/12, a banda Rock Memory faz uma viagem cronológica e musical tocando rocks clássicos que embalaram as décadas de 80, 90, até os dias de hoje.

“Foi muito especial abrir o primeiro barril de chope da 4ª edição da São Paulo Oktoberfest, tendo ao meu lado parceiros, apoiadores, patrocinadores e o público vibrando conosco, só tenho a agradecer o apoio e presença marcante de 20 mil pessoas que abrilhantaram o nosso festival”, ressalta Walter Cavalheiro Filho, fundador e organizador da São Paulo Oktoberfest. “E na próxima quinta recomeça a alegria, espero todos lá”, convida Cavalheiro.

Experiência cervejeira de Munique para o Brasil

Pela primeira vez no maior festival alemão de São Paulo, o chope oficial é Spaten, da Ambev, em uma edição limitada. A Spaten, marca de 1397, é uma das primeiras cervejas puro malte do mundo e criadora do estilo Munich Helles. Nascida em Munique, na Alemanha, tem uma forte presença na Oktoberfest de Munique, há mais de 200 anos: a sangria do barril de Spaten é o marco da abertura oficial do evento, o que traz ainda mais originalidade para a São Paulo Oktoberfest.

A experiência cervejeira da São Paulo Oktoberfest conta com mais uma novidade saborosa. Diretamente da cidade mais alemã do Brasil, Pomerode, o chope Schornstein prestigia o público deste ano com a apresentação do chope Schornstein OktoberfestBier Edição 2021. Com receita inspirada em um dos estilos mais tradicionais da Oktoberfest alemã, é puro malte com os sabores e aromas do malte enaltecidos, remetendo a notas de pão e de sua casca, leve tostado, amargor pronunciado, final seco e com teor alcoólico de 5,3%.

“Mike´s nas Alturas”

Entre as novidades bastante prestigiadas pelo público na Vila Alemã, o “Mikes nas Alturas” se destacou e levou centenas de pessoas às alturas para apreciar a bela vista e tomar um drink delicioso.

O Mike´s nas Alturas conta com uma estrutura com capacidade para 14 pessoas que pode ser elevada até 40 metros de altura por um guindaste, possibilitando ampla visão e experiência inusitada.

A São Paulo Oktoberfest marca neste ano a retomada dos grandes eventos de entretenimento da capital e movimenta um dos segmentos mais abalados durante a pandemia de Covid-19.

A realização do festival alemão neste ano, em um período posterior ao tradicional - em outubro - buscou acompanhar a evolução da vacinação no Estado e no Brasil, e garantir assim maior segurança e diversão para os visitantes. O evento está criando neste ano mais de 1.500 empregos diretos e indiretos, oportunidades para mais de 200 micro e pequenas empresas, 2.200 profissionais de áreas técnicas, 400 profissionais da área de gastronomia e cerca de 500 de segurança e limpeza. A última edição, em 2019, gerou para a economia da cidade mais de R$ 40 milhões.

A realização deste alegre e grandioso evento só se tornou possível com o empenho dos organizadores, equipe, parceiros e patrocinadores que não mediram esforços para garantir a sua realização. Além da Spaten e da Schornstein, a São Paulo Oktoberfest tem como patrocinadores a Mercedes-Benz, Aurora, Cepêra, Movida e Grupo Vamos, apoiadores como, Br Premmia, Copa Energia, Hermes Pardini, Truck Van, Ruvolo e Mike´s – patrocinador do Bar nas Alturas.

Como o evento terá classificação livre, menores de idade deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis. Adolescentes a partir dos 12 anos deverão apresentar na entrada do evento a carteira de vacinação, com pelo menos 1 dose da vacina contra a Covid-19, ou completo, de acordo com o que estiver em vigência no plano de vacinação no Estado de São Paulo. Serão seguidas todas as recomendações exigidas pelos órgãos da saúde e do Governo de São Paulo.

Todos os protocolos sanitários

A organização do evento adotou todos os protocolos sanitários vigentes para garantir a segurança e a saúde dos visitantes. É exigido o passaporte de vacinação contra a Covid-19 ou apresentação de comprovante de teste realizado há menos de 48 horas para a entrada no evento. O protocolo de acesso ao festival orienta sobre a obrigatoriedade de uso de máscaras, disponibiliza totens de álcool em gel, não somente na entrada, mas em todo o recinto e tapetes sanitizantes. A nova arquitetura do festival privilegia a circulação de ar e a divisão das atrações pela arena, sem paredes. Todos os dias de festa será feita a desinfecção geral do local.

O Laboratório Hermes Pardini oferece um desconto especial no Teste Rápido Antígeno Covid-19 no local.

Ingressos:


FONTE: Cadência Comunicação








Comente esta notícia