21/11/2019
Taco Bell traz Erick Jacquin em ação viral do novo Crispy Chicken
Chef famoso por seus bordões sinceros provou e comprovou o “tômpero” e “cocância” da novidade da rede no Brasil
Compartilhe:


São Paulo, novembro de 2019 – A Taco Bell – rede de fast-food com cardápio inspirado na culinária mexicana – acaba de lançar no cardápio brasileiro o Crispy Chicken, novidade que combina a maciez do peito do frango à crocância do seu empanamento. Conectando a paixão do chef de cozinha Erick Jacquin pela boa culinária e seus bem-humorados memes com seus bordões “tômpero” e “cocância”, a marca promove ação digital com o apresentador de um dos principais reality shows de gastronomia da TV brasileira.
Criada pela agência DOJO, a ação de marketing faz alusão ao episódio do reality que mostra “pesadelos” na cozinha, no qual o apresentador descobriu que um estabelecimento desligava o freezer cheio de carnes todas as noites, o que causou espanto no chef e motivou uma série de memes nas redes sociais.
No vídeo compartilhado ontem à noite (18) no Instagram da marca (www.instagram.com/p/B5BIdwfBT0e/), o chef recebe a seguinte mensagem da Taco Bell: “Falta de tompero, crocância e freezer desligado? Aqui não”. Na sequência, Erick Jacquin é convidado a experimentar a linha Crispy Chicken, que tem frango de verdade e muito sabor e crocância, elementos que não faltam no cardápio Taco Bell. Confira a reação do chef: http://www.instagram.com/p/B5BbypYFmGK/
A Head de Marketing e Inovação da Taco Bell Brasil, Valérie Kalil, fala sobre a conexão da marca com o chef. “A Taco Bell tem como conceito Live Más, que estimula viver uma vida de forma mais leve e divertida. Para nós, o Erick Jacquin traz esse lado humorado da marca na nossa atual janela de inovação, na qual tempero e crocância são imprescindíveis”, comenta Kalil.
“Para o lançamento do produto, identificamos um match de vocabulário com memes sobre o Jacquin e o episódio polêmico do programa. Imediatamente levamos esse insight para o time de criação trabalhar a ideia”, diz Thais Braid, Head of Client Services da DOJO.
Sobre o Crispy Chicken
Elaborado com tempero exclusivo Taco Bell, o Crispy Chicken atende todos os tamanhos de fome e oferece três opções de molho especial: barbecue, chipotle ou ranch. Como snack ou acompanhamento, o Griller Crispy Chicken consiste em uma tortilla macia recheada com frango crocante e molho à escolha.
Já o Soft Taco traz uma variação do famoso taco da rede, e é composto por tortilla macia, frango crocante, queijo prato, alface, e molho à escolha. Em formato hexagonal, a Crunchwrap combina a tortilla macia e o frango crocante, queijo prato, alface, tomate, sour cream e um dos três tipos de molhos.
Versões individuais Crispy Chicken (Griller, Soft Taco e Crunchwrap)
Além das versões individuais, a Taco Bell tem mais duas opções de ofertas. O combo apresenta a Crunchwrap acompanhada de nachos ou fritas e bebida. Para uma experiência mais completa, a box inclui uma Crunchwrap, um Soft Taco, um side de molho à escolha (barbecue, chipotle ou ranch), nachos e bebida. O cardápio pode ser personalizado, com a opção de apimentar ou não o pedido.

Combo e Box Crispy Chicken
Com opções a partir de R$ 8,90, o Crispy Chicken ficará disponível até o início de fevereiro de 2020 em todas as unidades da Taco Bell do país. Para localizar o restaurante mais próximo, acesse http://tacobellbrasil.com.br/#enderecos.
FONTE: Ink Comunicação
Comente esta notícia