Você está aqui : Home > Notícias > Brasileiros já podem consumir...
24/01
2011

Brasileiros já podem consumir alimentos em conserva sem agentes químicos

Para quem gosta de incrementar as receitas com alimentos em conserva, mas fica com receio devido à grande quantidade de produtos químicos que geralmente são colocados já tem uma alternativa

Compartilhe:



São os produtos da Del Santo, empresa italiana líder no setor de alimentos há mais de 30 anos e que é especializada no tratamento e conservação de verduras, legumes, cogumelos frescos e frutas.

A seleção dos ingredientes é rigorosa e a Del Santo usa tecnologias modernas que possibilitam a fabricação de produtos sem conservantes, espessantes, aditivos ou outros agentes químicos. A empresa possui três laboratórios, autorizados pelo Ministério da Saúde da Itália e com certificação ISO 9001, que além de serem utilizados na fabricação dos alimentos, também prestam serviços a outras empresas do segmento, como a Nestlé.

O empresário Alexander Bonetti, da San Marco Alimentos, apostou na qualidade dos produtos italianos e traz com exclusividade ao Brasil vários itens do portifólio da Del Santo. “Eles passam por um processo de esterilização, pasteurização e são embalados em embalagens de alumínio ou vidro. Devido à ausência de qualquer produto químico, o sabor, a textura e o aroma dos alimentos frescos são preservados”, explica.

Entre os alimentos que os consumidores brasileiros já podem adquirir estão o Tomate sem Pele, Sugo ao Manjericão, Champignon de Paris, Corações de Alcachofra, Funghi Pleurotus e a Cebola Borettane. “É possível encontrá-los em supermercados e também em restaurantes que utilizam os produtos em suas receitas. Eles podem servir como acompanhamentos, aperitivos ou serem preparados com massas, risotos e outras receitas”, destaca.

Segundo Bonetti, a aceitação aqui no Brasil está sendo excelente e a tendência é que o mercado se expanda cada vez mais. “Os produtos já são sucesso em países como Estados Unidos, Canadá, Austrália, Japão e também por toda a Europa. Quem compra aprova e garante que a qualidade é incomparável. A tecnologia utilizada na produção é inovadora e não há concorrência, o que se torna mais um diferencial da marca”, acrescenta o empresário.


FONTE: Toda Comunicação











Comente esta notícia