Você está aqui : Home > Notícias > Doces conventuais portugueses finalizam...



12/01
2011

Doces conventuais portugueses finalizam refeição com primor no restaurante Antiquarius

Toucinho do céu, Siricaia e Encharcada de Ovos, entre outros, coroam culinária impecável do restaurante nos Jardins

Compartilhe:




Doces conventuais portugueses finalizam refeição com primor no restaurante Antiquarius
Doces conventuais portugueses finalizam refeição com primor no restaurante Antiquarius

Restaurantes são, na maioria das vezes, lembrados por suas criações culinárias para refeições. Mas é possível encontrar na variada gastronomia paulistana lugares que marcam a “memória gustativa” de seus freqüentadores também por suas sobremesas.

O Antiquarius, que completa 20 anos na cidade como referência de alta cozinha portuguesa, é um dos que se encaixa perfeitamente na condição de finalizar com primor a refeição com sobremesas virtuosas, os doces conventuais portugueses.

Dos sabores e receitas herdadas da vasta e farta culinária de nossos colonizadores, a doçaria dos conventos remonta a delicadeza e cuidado na confecção de cada etapa de uma refeição perfeita.

E a equipe do Antiquarius segue reproduzindo fielmente as criações das freiras que, a partir do século XV, descobriram uma utilidade para as gemas que sobravam da extração da clara usada como goma para roupas. O resultado do aproveitamento da gema foram invenções preciosas.

Neste capítulo artesanal da cozinha do Antiquarius, os clientes encontram o Toucinho do Céu, a Siricaia, a Encharcada de Ovos, a Torta de Nozes, o Queijinho do Céu, os Ovos Moles com Amendoas ou Canela, entre outros.

Duas décadas – O restaurante Antiquarius completa vinte anos em São Paulo e segue como referência de alta cozinha portuguesa na cidade. Este clássico da gastronomia paulistana reúne antiguidades e decoração requintada em ambiente acolhedor; com criações culinárias que se confundem com a própria história do lugar.

Basta mencionar o Arroz de Pato e o Bacalhau Nunca Chega para que a memória remeta ao Antiquarius, que mantém receitas tradicionais e intocáveis, como o Bacalhau ao Lagareiro (ao forno) e outros feitos a partir do peixe e preparados com o nobre Gadus Morrhua.

O piano clássico harmoniza com o ambiente repleto de obras de arte e mobiliário antigo, selecionados pelo arquiteto João Mansur e à venda. Esta é uma característica da casa desde sua abertura. Todos esses atributos atraem ao Antiquarius uma corte de políticos, empresários, artistas, intelectuais e socialites.

Restaurante Antiquarius
End.: Alameda Lorena, 1.884 - Jardins
Horário de funcionamento: segunda, das 19h às 24h; de terça a quinta, das 12h às 15h e das 19h às 24h; sexta, das 12h às 15h e das 19h à 1h; sábado, das 12h à 1h; domingo, das 12 às 18h.
Cartões: American Express, Dinners, Mastercard e Visa
Informações e reservas: (11) 3082-3015
Estacionamento: R$ 20,00
Acesso para deficientes
Ar-condicionado central
Sistema de som ambiente
Espaço para eventos: 130 pessoas
Capacidade da casa: 110 pessoas
Aceita reservas de mesas


FONTE: BOISCHIO COMUNICAÇÃO





Comente esta notícia