29/04/2010
Risotos com requinte: brasileiros se rendem ao paladar italiano
Compartilhe:
Arroz Tio João dá dicas de risotos fáceis de preparar e com sabores sofisticados para aquecer os dias e as noites no inverno
A Josapar, líder nacional do mercado de arroz com a marca Tio João, oferece ao consumidor moderno três opções de risotos, com receita italianíssima, muito fáceis de preparar: Risoto à Parmigiana, Risoto Milanês e Risoto à Valligiana. São produtos da linha semipronta Cozinha & Sabor Tio João, composta por pratos elaborados com ingredientes nobres, nutritivos e saborosos que dispensam acompanhamento e ficam prontos em apenas poucos minutos, no fogão ou no microondas. Cremosos e quentinhos, os risotos entraram definitivamente para a rota de inverno gourmet e são uma ótima pedida para a estação.
Para oferecer ao consumidor o verdadeiro sabor da Itália do século XVI, a Josapar oferece o Risoto Milanês, prato que surgiu na região da Lombardia e se tornou um clássico da culinária italiana. Para retratar a tradicional receita, este produto é elaborado com arroz italiano aromatizado e enriquecido por um tempero delicado, que leva a cor dourada do açafrão e a suavidade do vinho branco.
Considerado o mais clássico, o Risoto à Parmigiana possui a cremosidade do fino arroz Carnaroli, perfeitamente combinado à excelência do queijo parmesão e ao toque de outros temperos ricamente selecionados pela Josapar para tornar este prato simplesmente inesquecível.
Finalmente, para satisfazer os paladares mais exigentes, a linha Cozinha & Sabor Tio João apresenta o delicado sabor do Risoto à Valligiana, que alia a textura macia do arroz italiano com champignons de Paris, funghi, porcini e outras especiarias. Esta receita é proveniente dos vales do Norte da Itália, onde os bosques abrigam uma rica variedade de cogumelos.
Sobre a Josapar
A Josapar é a fabricante do arroz Tio João, produto líder de mercado brasileiro. Com mais de 85 anos de tradição, a empresa possui sede em Pelotas (RS) e filiais em Recife (PE) e Itaqui (RS). Além do tradicional Arroz Tio João, a empresa produz, entre outras marcas, o arroz Tio Mingote, o arroz e o feijão Biju e a linha SupraSoy. Produzida com proteína isolada de soja, através de um processo que envolve alta tecnologia, SupraSoy reúne o melhor em sabor e qualidade em produtos à base de soja.
FONTE: ATITUDE PRESS
Comente esta notícia