Você está aqui : Home > Notícias > Nova lava-louças Electrolux é...



24/03/2010

Nova lava-louças Electrolux é ecológica e pode ser personalizada

Compartilhe:




Nova lava-louças Electrolux é ecológica e pode ser personalizada
Nova lava-louças Electrolux é ecológica e pode ser personalizada

A linha de lava-louças Minha Escolha é customizada e tem função Eco, que gera economia de água e energia

São Paulo, março de 2010 - Em linha com a sustentabilidade e atuais tendências de personalização da casa, a Electrolux lançará no mercado brasileiro a lava-louças LE06B Minha Escolha que, além de moderna e ecológica, oferece seis serviços.

A novidade é que a lava-louças Minha Escolha pode ser customizada com adesivos decorativos no painel da porta. São várias opções de grafismos, para serem trocados de acordo com os desejos dos consumidores. O puxador integrado ao design é inovador e agrega ainda mais beleza ao eletrodoméstico.

A linha Minha Escolha foi desenvolvida com base em pesquisas realizadas no Brasil que mostram que os consumidores procuram nos seus eletrodomésticos praticidade, design e personalização. Segundo Wilson Calil, gerente de marketing da Electrolux, o mercado de lava-louças tem um grande potencial no país, pois menos de 3% dos lares brasileiros dispõem deste eletrodoméstico. Atualmente, cerca de 70% do mercado se concentra em produtos de 6 a 9 serviços. "Os consumidores estão cada vez mais valorizando os benefícios dessa categoria", comenta o executivo.

Está comprovado que uma lavadora de louças usa menos água do que a lavagem manual. Testes conduzidos pela Universidade de Bonn, na Alemanha, com centenas de consumidores de oito países, demonstraram que uma família gasta, em média, 88 litros de água por dia para lavar louças manualmente. No entanto, por meio de testes práticos, ficou provado que a água consumida por uma lava-louças é de 10 a 13 litros por ciclo. Isso corresponde a um gasto de água sete vezes menor (cerca de 75 litros a menos) em comparação à lavagem manual com água quente, o que consolida as lava-louças como um dos eletrodomésticos mais econômicos.

Além disso, comparada com a lavagem manual, a lava-louças permite uma limpeza mais higiênica, trazendo benefícios à saúde; utiliza menos água, ajudando a proteger o meio ambiente e gera economia de tempo. A lava-louças Minha Escolha vai além e conta ainda com a função Eco, que gera mais economia de energia do que os ciclos normais, sendo indicada para louças menos sujas.

No total, são cinco programas de lavagem: além da função Eco, há também a Normal, a Express, a Pré-lavagem e a Lava-panelas.

Para que o consumidor possa acompanhar o ciclo de lavagem, a porta vem com visor interno. Com interior em aço inox, a lava-louças traz também painel Blue Touch, conferindo ainda mais tecnologia e beleza ao produto, além de ser durável e fácil de limpar.

A lava-louças LE06B Minha Escolha estará disponível nas principais redes de eletrodomésticos do país a partir de abril.

Para mais informações acesse www.electrolux.com.br

FONTE: BURSON-MARSTELLER





Comente esta notícia