Você está aqui : Home > Notícias > Bebidas vegetais: existe um jeito certo...
28/11/2024

Bebidas vegetais: existe um jeito certo de utilizá-las?

Enquanto a versão original é indicada para incorporar receitas, as saborizadas costumam ser consumidas com algum acompanhamento.

Compartilhe:




Bebidas vegetais: existe um jeito certo de utilizá-las?
Bebidas vegetais: existe um jeito certo de utilizá-las?

Por conta das dietas restritivas, as bebidas vegetais à base de arroz têm conquistado cada vez mais espaço nas dietas contemporâneas, uma vez que são uma alternativa saborosa e nutritiva ao leite tradicional. E saber utilizar as diferentes versões pode tornar o dia a dia das pessoas com intolerância ou alergia ainda mais prático e versátil. De maneira geral, enquanto a versão original é indicada para incorporar outros preparos, as saborizadas costumam ser consumidas com algum acompanhamento.

Uma das marcas com mais variedade de bebidas vegetais totalmente à base de arroz é a RisoVita. Neste cenário, o grande diferencial deste tipo de bebida está relacionado ao fato de que seu principal ingrediente é hipoalergênico e, também, possui um sabor neutro. Por isso, a versão original é destinada para receitas, sejam elas doces ou salgadas.

“Muitos consomem ela isoladamente e não têm problema. No entanto, seu papel é fazer a união de todos os ingredientes, como nas massas de panqueca, por exemplo. Sempre que o foco for o destaque de algum outro ingrediente, esta deve ser a aposta”, afirma o diretor de Operações da Fumacense Alimentos, Jean Marquardt.

Já para servir junto com acompanhamentos, como pães e bolos, o público pode escolher entre os outros quatro sabores da marca, sendo eles: baunilha, chocolate, coco e original. “Muitas pessoas utilizam as bebidas no lugar de sucos ou da própria água. Mas nada impede de fazerem parte de alguns preparos, quando desejam acentuar o sabor das frutas ou nuts”, reforça Marquardt.

Bebidas em pó

Além das líquidas, os consumidores também têm a opção de adquirir as bebidas vegetais à base de arroz nas suas versões em pó, no sabor de chocolate, morango, banana e maçã, e original. Neste caso, basta adicionar a quantidade de água e a porção, ambas indicadas na embalagem do produto, misturar e utilizar normalmente.

Conforme explica o diretor de Operações da Fumacense Alimentos, esta é uma ótima escolha para pessoas que moram sozinhas ou que demoram para consumir a bebida líquida, uma vez que esta versão possui um tempo de validade maior após aberta, são facilmente armazenáveis e transportáveis.

Diversas possibilidades

Com o intuito de auxiliar aqueles que começaram a se aventurar na cozinha, bem como desmistificar que dietas restritivas precisam abdicar das tradicionais receitas de família, a RisoVita possui uma parte do seu site exclusiva com diversos preparos para serem reproduzidos. Com a listagem de todos os ingredientes e um passo a passo completo, elas são acessíveis para cozinheiros de todos os níveis de habilidade.

As informações podem ser acessadas na íntegra, no .

FONTE: Expressio Comunicação








Comente esta notícia