Warning: session_start() [function.session-start]: Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/storage/5/2e/36/guiadaculinaria1/public_html/base_facebook.php:1) in /home/storage/5/2e/36/guiadaculinaria1/public_html/facebook-php-sdk-master/src/facebook.php on line 49

Warning: session_start() [function.session-start]: Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/storage/5/2e/36/guiadaculinaria1/public_html/base_facebook.php:1) in /home/storage/5/2e/36/guiadaculinaria1/public_html/facebook-php-sdk-master/src/facebook.php on line 49
Frio, férias e turismo aquecem vendas de chocolates em Curitiba | Guia da Culinária
 
 
 
 
Você está aqui : Home > Notícias > Frio, férias e turismo aquecem vendas...
15/07/2024

Frio, férias e turismo aquecem vendas de chocolates em Curitiba

Mês do Chocolate conta com Festival de Inverno, Festival de Trufas e “chocolate to go” na D’Fuhrmann Chocolates, em Curitiba.

Compartilhe:




Frio, férias e turismo aquecem vendas de chocolates em Curitiba
Frio, férias e turismo aquecem vendas de chocolates em Curitiba

Uma delícia amada por muitos, o chocolate tem até data para ser comemorada em todo mundo: 7 de julho. Ninguém sabe ao certo o motivo do dia ter sido escolhido para celebrar a iguaria, mas a versão mais divulgada por historiadores é a entrada do chocolate na Europa, por volta do século XV. Mas foram Astecas e Maias os pioneiros no cultivo do cacau - que é a matéria-prima do chocolate - muito antes de sua introdução na Europa.

O Brasil se destaca como produtor e consumidor. De acordo com dados do setor, o Brasil é o 7º maior produtor de cacau no mundo e ocupa também a 7ª posição entre os maiores exportadores do produto e seus derivados. Dados recentes da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), mostram que a indústria brasileira cresceu 6% em 2023 e o consumo subiu de 3,6 kg para 3,9 quilos de chocolate por pessoa no país.

No ano passado foram produzidas 805 mil toneladas em relação ao ano anterior (760 mil toneladas). A expectativa de crescimento do setor em 2024 é de 15%, situação que se reflete na D’Fuhrmann Chocolates, em Curitiba - local em que o mês de julho se transforma no mês do chocolate.

Frio, férias e turismo

Com base na tríade frio, férias e turismo a D’Fuhrmann Chocolates estima ampliar as vendas em 15% em relação ao mesmo período do ano passado. “Nossas lojas estão preparadas para receber um público de paladar exigente, nosso produto tem qualidade, nossa linha turismo foi toda repaginada e acreditamos na força do turismo na capital mais fria do Brasil”, explica Ana Cecília Erbano, diretora administrativa da D’Fuhrmann Chocolates.

De acordo com a empresária, uma prova disso é a abertura do 3º Festival de Inverno juntamente com o popular Festival de Trufas da D’Fuhrmann. “Resolvemos unir os festivais para garantir uma experiência encantadora para os visitantes – seja o público curitibano, que já nos conhece, ou quem vem curtir uns dias de férias na região”, observa Ana Cecília.

No Festival das Trufas é possível encontrar os sabores tradicional, café, cereja, nutz, meio amargo e branco no sistema leve quatro e pague três, num combo que custa apenas R$ 13,50. Pelo Festival de Inverno estão disponíveis combos especiais de preparados para chocolate quente, fondue e chocobomb, delícias que aquecem, alimentam, envolvem e podem ser preparados em casa no estilo “surpreenda em casa” ou “faça você mesmo”.

Sobre a D’Fuhrmann Chocolates
A D’Fuhrmann Chocolates é uma empresa curitibana com suas origens na tradição alemã. Está no mercado há 24 anos e oferece ampla variedade de chocolates artesanais, com elevada qualidade e sabor único (pouco doce).
Fora a loja virtual, a tem três unidades físicas em Curitiba. A matriz e a fábrica ficam no Eixo Rodoviária-Aeroporto [Av. Comendador Franco, 5050, Uberaba]. A segunda loja fica no Mercado Municipal [box 295; Av. Sete de Setembro, 1865, Centro]. O terceiro ponto de vendas fica no Centro da capital, na Galeria Suissa [Rua Marechal Deodoro, 262, Centro].

FONTE: Mem Comunicação








Comente esta notícia