Você está aqui : Home > Notícias > Campanha Queijos da França está de...
08/05/2024

Campanha Queijos da França está de volta ao APAS SHOW

A campanha Prazeres da Europa | Queijos da França, foi criada com o intuito de divulgar a cultura dos queijos franceses no Brasil

Compartilhe:




Campanha Queijos da França está de volta ao APAS SHOW
Campanha Queijos da França está de volta ao APAS SHOW

Tábua de queijos franceses


A campanha chega ao terceiro ano consecutivo e marca a sua presença mais uma vez no APAS SHOW 2024 – o maior evento de bebidas e alimentos das Américas e a maior feira supermercadista do mundo, que acontecerá entre os dias 13 e 16 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo.

O stand nas cores da campanha tem o objetivo de apresentar os mundialmente famosos queijos da França, que ganharam notoriedade mundial por serem fabricados por meio de técnicas tradicionais, utilizando as melhores matérias-primas e rigorosos padrões de produção, que garantem a qualidade e a autenticidade de cada queijo. Alguns dos importados para o Brasil possuem até o ilustre rótulo AOP - Appellation d´Origine Protégée - que garante que o produto foi produzido numa área geográfica específica, com respeito pela qualidade, tradição, sustentabilidade, pessoas e pela identidade de seu lugar de origem, o que faz com que ele seja reconhecido como ímpar e como referência de qualidade, aquilo que conhecemos como ‘Terroir’.

É o caso do intenso azul Bleu d´Auvergne, do mundialmente famoso Brie, conhecido como “O rei dos queijos”, e do tradicional Camembert. Outros queijos que são importados para o país são o Mimolette, que possui textura firme e frágil, além de uma marcante cor alaranjada; o Brie au Bleu, com crosta fina, massa mole e pontuada por fungos azuis-esverdeados, e o Emmental, com massa dura, de cor marfim a amarelo-claro e buracos do tamanho de cerejas e castanhas, além dos queijos processados, que são o resultado da mistura de diferentes tipos de queijos.

Neste ano o estande estará, mais uma vez, localizado no setor verde e dentro do Pavilhão da França, em uma iniciativa da agência nacional de apoio à internacionalização da economia francesa, a Business France, um empreendimento que, nos últimos anos, tem participado deste evento de grande porte e importância para o setor AgroTech com o intuito de promover a sua marca dedicada à agricultura e à gastronomia francesa: a TASTE FRANCE.

A campanha Prazeres da Europa | Queijos da França é uma iniciativa do CNIEL (Centro Nacional Interprofissional da Economia Leiteira), uma associação sem fins lucrativos que representa o setor de laticínios da França, e cofinanciada pela União Europeia, com o intuito de promover a agricultura europeia em todo o globo.

Organizada pela Associação Paulista de Supermercados, o APAS Show irá reunir profissionais do setor em quatro dias de evento no Expo Center Norte, em São Paulo, de 13 a 16 de maio de 2024.

SERVIÇO
APAS SHOW 2024
13, 14 e 15 de maio, das 12 às 20 horas
16 de maio, das 12 às 18 horas
Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo
Pavilhão da França - 512, rua 6 M/N



FONTE: Interamerican Network








Comente esta notícia