Warning: session_start() [function.session-start]: Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/storage/5/2e/36/guiadaculinaria1/public_html/base_facebook.php:1) in /home/storage/5/2e/36/guiadaculinaria1/public_html/facebook-php-sdk-master/src/facebook.php on line 49

Warning: session_start() [function.session-start]: Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/storage/5/2e/36/guiadaculinaria1/public_html/base_facebook.php:1) in /home/storage/5/2e/36/guiadaculinaria1/public_html/facebook-php-sdk-master/src/facebook.php on line 49
Democratizando o consumo de cafés especiais | Guia da Culinária
 
 
 
 
Você está aqui : Home > Notícias > Democratizando o consumo de cafés...
11/01/2024

Democratizando o consumo de cafés especiais

Go Coffee comercializa 2,5 toneladas de café por mês no Brasil.

Compartilhe:




Democratizando o consumo de cafés especiais
Democratizando o consumo de cafés especiais

O Brasil é o maior produtor de café do mundo, com uma área de 2,24 milhões de hectares de produção do grão, totalizando aproximadamente 50,4 milhões de sacas ao ano. Já quando o assunto é consumo, a região Sudeste do país é destaque neste quesito, sendo responsável por 45% do consumo nacional.

Com a alta demanda, microcafeterias ganharam força nas principais capitais do Brasil e, atualmente, estão se espalhando por todas as regiões, principalmente no modelo “to go”. A rede curitibana Go Coffee, grande referência e pioneira no segmento, nasceu na capital paranaense em 2017 e já conta com 225 unidades abertas em mais de 80 cidades brasileiras. Atualmente, a rede comercializa aproximadamente 2,5 toneladas de café ao mês.

De acordo com o sócio fundador da Go Coffee, André Henning, o modelo de negócio da empresa segue bases internacionais, a partir de estudos de cafeterias americanas e europeias. “Quando a marca surgiu em Curitiba, não tínhamos um café 100% ‘to go’ na cidade, sem nada de louça ou qualquer incentivo para consumir no local´´, conta. A primeira loja, localizada no bairro Batel, contou com um projeto de apenas 25m², com cardápio autoral de bebidas e ambiente instagramável, um formato pioneiro no país. “Nos concretizamos a cafeteria mais cool do Brasil”, comemora.

A expansão da marca teve início seis meses depois com a inauguração de duas novas lojas próprias, também na capital paranaense. Em seguida, foi dado início ao processo de franchising, já com possibilidade de lojas maiores, permitindo à marca oferecer também snacks e petiscos de criações licenciadas para acompanhar o café. “Não expandimos através de uma empresa terceira, mas sim de forma interna. Criamos um modelo de background que desse certo, para só depois dar início ao processo de franchising”, diz Caio Nardes, sócio e CFO da Go Coffee. “Nosso grande diferencial é, com certeza, a não cobrança de royalties”, complementa.

Para mais informações sobre a Go Coffee, confira o perfil oficial da rede no Instagram (@gocoffeebrasil) ou acesse o site .

FONTE: P+G Comunicação








Comente esta notícia