13/11/2023
Tempranillo, a uva que conquista os brasileiros
A uva ganha cada vez mais espaço nas adegas dos brasileiros
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A Espanha é o berço dessa uva que vem conquistando cada vez mais o coração dos brasileiros, a Tempranillo. Apesar de, atualmente, ser cultivada em diferentes lugares do mundo, foi no território espanhol que ela tornou-se mais conhecida, através dos vinhos característicos da região de Riojo. Na Evino, uma das maiores importadoras de vinhos espanhóis no Brasil, a Tempranillo é a segunda uva mais vendida em vinhos varietais, ficando atrás apenas da Malbec.
Entre 2021 e 2023, a Evino registrou mais de 2 milhões de vendas de vinhos com a uva. Somente no último mês, mais de 37 mil garrafas de vinhos, sendo que destas, quase metade são atribuídas a um dos ´´bestsellers´´ do e-commerce, o Don Simon Selección, um vinho de corpo médio, taninos macios, ótimo equilíbrio e fruta. Versátil, este rótulo harmoniza com carnes vermelhas, pizzas e massas de molho vermelho.
O time de sommeliers da Evino sugeriu alguns rótulos que estão entre os mais vendidos e que podem surpreender: Começando pelo Castillo de Aza Roble Ribera del Duero D.O. 2021, que possui aromas de frutas vermelhas, com notas de pimenta-do-reino preta e madeira, em boca é aveludado e elegante com taninos macios.
Da vinícola J. García Carrión, uma das maiores da Espanha, a indicação é o Viñapeña Tempranillo, vinho com aromas de frutas negras como ameixa e amora, um exemplar frutado, equilibrado e fácil de beber, e a sua versão rosé, com a refrescância perfeita para um dia quente e harmonizar com pratos leves.
Dois nomes finalizam a lista, o rótulo Grand Château Du Soleil, um espumante rosé admirável, com notas de frutas vermelhas, em boca é fresco, frutado, com acidez marcante, e corpo médio, e o vinho na caixa, Conchego Tempranillo, uma novidade para quem gosta de compartilhar bons momentos, um vinho envolvente, equilibrado e macio, que vem em uma caixa de 3L, que pode durar até um mês depois de aberto, quando mantido dentro da caixa.
Em novembro, durante todo o mês, o E_Vini, um robô criado com base na inteligência artificial, vai desbloquear ofertas ´´humanamente impossíveis´´ no site, app e lojas da marca, além de criar cupons de descontos personalizados com base nas preferências de cada cliente.
Mais informações em http://www.evino.com.br
FONTE: TAO Public Relations
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