16/02/2023
Gelato de Pitaya&Cambuci chega para compor o cardápio da Bacio di Latte
Com matérias-primas provenientes da América Central e de municípios no entorno da Serra do Mar na região de São Paulo e da Mata Atlântica, o mix de sabores apresenta uma receita inusitada
Compartilhe:
São Paulo, fevereiro de 2023 – A Bacio di Latte, gelateria de origem italiana que nasceu em São Paulo em 2011, anuncia a chegada do Pitaya&Cambuci, novo sabor que entra para o cardápio fixo. A novidade é uma refrescante combinação de frutas originárias da América Central e do Brasil, em uma deliciosa explosão de sabores. A pitaya, também conhecida como fruta do dragão, por causa da casca irregular e dos gomos escamosos, tem um leve sabor adocicado. Muito comum no México, a fruta, que também é cultivada no Brasil (principalmente no estado de São Paulo), foi escolhida pelo chef da Bacio di Latte para compor esta nova receita ao lado do cambuci, um fruto verde de sabor azedinho e nativo da Mata Atlântica brasileira.
O cambuci utilizado pela Bacio di Latte provém de comércio justo do projeto socioambiental do Instituto Auá, que promove a agricultura familiar na chamada Rota do Cambuci, que fica em municípios no entorno da Serra do Mar na região do Estado de São Paulo e da Mata Atlântica. O Instituto Auá com a Rota do Cambuci promove ainda a recuperação do bioma Mata Atlântica pelo cultivo agroecológico da fruta consorciada com outras espécies nativas em Sistemas Agroflorestais (SAFs.
“Nós estamos atentos às tendências do mercado e às demandas de nossos consumidores. Para isso, a Bacio investe na qualidade de seus ingredientes e, assim, para cada nova experiência em gelatos é estudada com cuidado a escolha de nossos insumos, sempre de forma muito responsável com as comunidades envolvidas e o meio ambiente. Para nós, é uma honra fazer parte do projeto da Rota do Cambuci e, dessa forma, entregar não só mais um gelato que vai surpreender nossos clientes com o sabor, mas que também vai contribuir para a manutenção e sobrevivência das regiões da Serra do Mar e Mata Atlântica”, diz Edoardo Tonolli, CEO e sócio-fundador da Bacio di Latte.
“Esta junção da pitaya com o cambuci, dá forma a um gelato saboroso, doce e cítrico, provocando uma sensação surpreende ao paladar, muito agradável, principalmente no verão. É também um alimento que ‘comemos com os olhos’ com uma cor rosa extremamente bonita. Estamos muito orgulhosos deste novo sabor que valoriza frutos tão expressivos da gastronomia latino-americana, combinados a nossa tradicional receita italiana”, explica o chef e head de P&D da gelateria, Oliver Kirkham.
https://baciodilatte.com.br/
FONTE: MSL Andreoli
Comente esta notícia