Você está aqui : Home > Receitas > Doces/Sobremesas > Sorvetes > Sorvete de frutas silvestres

Sorvete de frutas silvestres

Esta receita não possui imagem, caso você tenha feito esta receita e queira enviar uma foto desta receita clique aqui. Colocaremos os créditos! Muito obrigado!
Avalie
relogio Não informado relogio Não informado
Funcionalidades
Compartilhe:


Ingredientes

- 450g de morangos
- 250g de framboesas
- 200g de cerejas frescas
- 2 colheres (chá) de vinagre balsâmico de boa qualidade
- 200g de açúcar de confeiteiro
- 150 ml de creme de leite
- folhas de hortelã

Compota de morangos
- 450g de morangos
- 1 a 2 colheres (chá) de açúcar de confeiteiro
- vinagre balsâmico
- pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo

Bata os morangos, as framboesas e as cerejas (sem caroço) no liquidificador ou no processador. Passe a mistura numa peneira fina para remover as sementes. Acrescente o vinagre e deixe na geladeira por 30 minutos.

Enquanto isso, leve o açúcar misturado com 150 ml de água ao fogo alto. Mexa até que o açúcar dissolva, deixe que ferva sem mexer, e mantenha em fervura por 5 minutos, até que se forme um xarope. Despeje num refratário e deixe esfriar, em seguida, misture às frutas batidas e devolva todo o conteúdo à geladeira.

Acrescente o creme de leite batido à mistura de frutas, despeje tudo numa sorveteira e siga as instruções do fabricante. Em seguida, deixe no freezer por pelo menos duas horas antes de servir.

Caso você não tenha uma sorveteira, coloque a mistura numa vasilha grande e congele por uma hora ou até que as bordas estejam duras. Bata a mistura até que se torne homogênea. Congele por 30 minutos e depois bata a mistura novamente, é necessário mexer a mistura a cada 30 minutos, até obter uma consistência cremosa. Deixe congelar por no mínimo duas horas.

Para fazer a compota de morangos, fatie as frutas numa bacia, acrescente o açúcar, o vinagre e a pimenta. Mexa e deixe gelar antes de servir, leve o sorvete á geladeira 20 minutos antes de servir, para que ele amoleça. Decore com folhas de hortelã.





Deixe seu Comentário
Creme de Maracujá com Frutas Vermelhas e Crocante (Marina Hernandez Chef da Nutty Bavarian)
Creme de Maracujá com Frutas Vermelhas e Crocante (Marina Hernandez Chef da Nutty Bavarian)
Continuar lendo