Você está aqui : Home > Receitas > Massas > Lasanhas/Nhoques/Outros > Panqueca de pêra com chocolate

Panqueca de pêra com chocolate

Esta receita não possui imagem, caso você tenha feito esta receita e queira enviar uma foto desta receita clique aqui. Colocaremos os créditos! Muito obrigado!
Avalie
relogio Não informado relogio Não informado
Funcionalidades
Compartilhe:


Ingredientes

Massa da panqueca

- 115g de farinha de trigo
- 1 ovo
- 300 ml de leite semi desnatado
- 1 colher (sopa) de óleo de girassol

Recheio:

- 115g de coalhada
- 3 colheres (sopa) de amêndoas picadinhas
- 1 colher (sopa) de açúcar de confeiteiro
- 1/4 colher (chá) de essência de amêndoas
- 5 pêras maduras
- suco de limão-galego
- açúcar cristal

Calda de chocolate

- 115g de chocolate puro
- 2 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro

Modo de Preparo

Pré-aqueça o forno, coloque os ingredientes da massa num processador ou liquidificador e bata até obter uma mistura homogênea. Uma alternativa seria bater os ingredientes, adicionando o leite aos poucos, despeje numa tigela e deixe por 30 minutos.

Aqueça uma frigideira e coloque algumas gotas de óleo, despeje uma colher de sopa da massa na frigideira e espalhe até cobrir todo o fundo, cozinhe até que a parte de baixo da massa fique dourada, depois vire e cozinhe por mais 10 segundos. Coloque a panqueca num prato, repita a operação até completar 12 panquecas, colocando todas elas no prato separado por papel-toalha, reservem.

Para fazer o recheio, junte a coalhada, as amêndoas, o açúcar e a essencial de amêndoa numa tigela e misture bem, descasque, retire o miolo e corte as peras em quatro. Pique quatro peras em quadrados pequenos e corte a última em fatias finas, respingando um pouco de limão para evitar que fiquem escuras.

Coloque uma colher de sopa da mistura de amêndoas numa área de 1/4 de cada panqueca cubra com uma colher cheia de peras partidas em cubos, dobre a panqueca, formando um triângulo que envolva o recheio, adicione as panquecas num tabuleiro untado, polvilhe generosamente com açúcar cristal e asse por 8 a 10 minutos.

Enquanto isso faça a calda de chocolate, coloque o chocolate, o açúcar e cinco colheres de sopa de água numa panela, e aqueça levemente até o chocolate derreter e o açúcar dissolver, deixe ferver lentamente em fogo baixo por cinco minutos ou até que a mistura esteja uniforme. Sirva as panquecas em pratos individuais, cobertas coma calda de chocolate, arrume as fatias de pêra que estavam reservadas e sirva ao lado das panquecas.



Deixe seu Comentário
Tijolinhos Crocantes de Chocolate
Tijolinhos Crocantes de Chocolate
Continuar lendo