Você está aqui : Home > Receitas > Típicas/Regionais > Espanhola > Molho espanhol

Molho espanhol

Esta receita não possui imagem, caso você tenha feito esta receita e queira enviar uma foto desta receita clique aqui. Colocaremos os créditos! Muito obrigado!
Avalie
relogio Não informado relogio Não informado
Funcionalidades
Compartilhe:


Ingredientes

- 3 e 1/2 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo
- 3 colheres (sopa) rasas de manteiga ou margarina
- 1 colher (sopa) de vinho branco seco
- 1 colher (sopa) de extrato de tomate
- 4 fatias de bacon
- 1 litro de caldo de carne
- 2 cenouras pequenas
- 1 cebola grande
- 1 pé de tomilho
- 1 folha de louro
- sal a gosto
- finas ervas

Modo de Preparo

Em uma caçarola grande, derreta a manteiga ou margarina, polvilhe com a farinha e mexa com fogo baixo, até dourar. Retire a caçarola do fogo e deixe esfriar, adicione em seguida, pouco a pouco, sem deixa de mexer, metade da porção do caldo de carne.

Depois de bem dissolvido, volte ao fogo baixo, assim que levantar fervura reduza o fogo e deixe cozinhar um pouco. À parte, coloque em outra caçarola o bacon picado e as cenouras cortadas em cubos pequenos, a cebola, o tomilho e o louro. Leve ao fogo e deixar caramelizar.

Na caçarola onde estão os legumes, despeje o vinho e continue a mexer vigorosamente, deixe continuar a ferver brandamente.

Adicione o restante do caldo de carne, mexa sempre até levantar fervura, adicione o conteúdo da outra caçarola e mexa. Deixe esfriar e bata tudo em processador ou liquidificador, reserve para uso imediato em carnes e aves.



Deixe seu Comentário
Filé do Ataliba ao Molho Gorgonzola
Filé do Ataliba ao Molho Gorgonzola
Continuar lendo