Você está aqui : Home > Receitas > Carnes > Bovina > Quirera com Crocante De Aipim, Costelinha Marinada e Molho De Beterraba

Quirera com Crocante De Aipim, Costelinha Marinada e Molho De Beterraba

Quirera com Crocante De Aipim, Costelinha Marinada e Molho De Beterraba
Avalie
relogio Não informado relogio Não informado
Funcionalidades
Compartilhe:


Ingredientes

- Caldo de Legumes
- 500g Cenoura
- 500g Salsão
- 500g Alho-Poró
- 300g Cebola
- 2 folhas Louro
- 1 Ramo de tomilho
- 1 Ramo de alecrim,
- 3 Folhas de sálvia

Costelinha
- 1 Kg de costelinha de porco (sem defumar)
- 500g Cenoura
- 500g Cebola
- Grãos de pimenta a gosto

Quirera
- 1 kg de quirera fina
- Azeite

Crocante de Aipim
- 500g de Mandioca Aipim Vapza

Molho de Beterraba
- 500g de Beterraba Vapza
- 1 colher de amido de milho

Modo de Preparo

Caldo de Legumes
Corte os legumes ao estilo Macedônia e em uma panela coloque um fio de óleo (canola, milho, girassol) e refogue. Acrescente três litros de água gelada. Em seguida adicione todos os ingredientes aromáticos e uma pitada de sal. Deixe ferver por uma hora e meia, aproximadamente. Após decorrido o tempo coe todo líquido e reserve.

Costelinha de Porco
Limpe as costelinhas, tirando todo o excesso de gordura. Corte em paralelo ao osso. Em uma tigela, coloque as costelinhas e acrescente a cenoura e cebola cortadas e os grãos de pimenta. Em seguida, coloque o vinho branco até que cubra todas elas e deixe marinando por umas 10 horas. Reserve. Em uma grelha, pincele o óleo vegetal e esquente até o ponto de fumaça. Coloque as costelinhas com a carne virada para baixo, deixe tostar bem. Quando a carne estiver bem firme ou soltando-se do osso, está pronta.

Quirera
Em uma panela grande coloque o conteúdo de quirera com um pouco de azeite e deixe que refogue rapidamente. Após refogado acrescente conchas do caldo de legumes e mexa rapidamente, fazendo todo esse processo até que esteja bem cozido, em torno de 10 a 15 minutos.

Crocante de Aipim
Corte a Mandioca Aipim Vapza em cubinhos pequenos. Aqueça o óleo até ponto de fumaça e coloque os cubinhos de aipim durante uns 3 a 4 minutos ou até que estejam corados. Retire e reserve.

Molho de Beterraba
Em um liquidificador coloque o conteúdo do pacote e processe toda a Beterraba Vapza com um pouco da água. Deixe batendo por um a dois minutos. Em uma frigideira acrescente a beterraba batida e deixe que reduza. Quando estiver bem quente, acrescente um copo de água e uma colher de sopa de amido de milho. Deixe no fogo até engrossar.

Montagem do prato
Decore o prato com quirera e por cima o crocante de aipim. Coloque o molho de beterraba com as costelinhas por cima. Por fim, decore com algumas folhas de Brotos de Beterraba.


Receita enviada por: Luís Gustavo Borges Lemos / Vapza

Deixe seu Comentário
Charutinho de Salsicha Viena Ceratti
Charutinho de Salsicha Viena Ceratti
Continuar lendo