Você está aqui : Home > Receitas > Doces/Sobremesas > Biscoitos/Docinhos > Bombom mineiro com doce de leite com queijo

Bombom mineiro com doce de leite com queijo

Bombom mineiro com doce de leite com queijo
Avalie
relogio 1h a 1h30 relogio 65 bombons
Funcionalidades
Compartilhe:


Ingredientes

Massa mineira
- 100 g de doce de leite
- 200 g de creme de leite
- 100 g de creme de queijo cremoso
- 200 g de Harald Melken Chocolate ao leite

Casquinha dos bombons
- 100 g de Harald Top Cobertura Fracionada sabor Chocolate ao Leite
- 600 g de Harald Top Cobertura Fracionada sabor Chocolate Branca

Base do bombom
- 100 g de Harald Miçangas sabor Chocolate ao Leite

Modo de Preparo

Massa mineira
Em uma panela, misture o doce de leite com o creme de leite e o queijo cremoso. Leve ao fogo brando e deixe até reduzir levemente. Retire e deixe esfriar. Derreta o Harald Melken ao Leite conforme as instruções da embalagem e misture com creme de doce com queijo até ficar uma massa homogênea. Reserve.

Casquinha dos bombons
Derreta o Harald Top Cobertura ao Leite conforme as instruções da embalagem. Usando luvas de silicone e, com os dedos, aplique o Harald Top Cobertura ao Leite formando efeitos nas cavidades da forma. Reserve.
Derreta o Harald Top Cobertura Branca conforme as instruções da embalagem. Aplique na forma reservada e deixe a cobertura formar uma fina camada. Vire-a para retirar o excesso da cobertura e deixe até parar de escorrer. Com uma espátula, retire o excesso e leve à geladeira por 3 minutos. Retire da geladeira e reserve.
Coloque a massa mineira em um saco de confeitar e, com um bico perlê médio, aplique-a nas casquinhas moldadas e reservadas. Cubra com uma fina camada de Harald Top Cobertura Branco para fechar as trufas, retorne à geladeira para finalizar a cristalização e até a forma ficar opaca. Desmolde e reserve.

Base do bombom
Passe a base do bombom em uma placa de alumínio quente para derreter levemente. Em seguida, passe-os no Harald Miçangas ao Leite, formando uma pequena borda na base. Repita a operação com todos os bombons.

Dica: procure sempre fazer os custos das receitas e atualizar os preços das compras junto aos seus fornecedores. Com isto, você sempre vai lucrar com as suas trufas.


Receita enviada por: Chef Chocolatier da Harald, Alexandre Bispo

Deixe seu Comentário
Arroz-Doce
Arroz-Doce
Continuar lendo