Livro Online Home Favoritos Contato
banner

Envie sua receita, clique aqui

Arroz ao Shoyu

Esta receita não possui foto, caso queira enviar a foto para colocarmos no site, envie a foto em anexo para o email contato2@guiadaculinaria.com.br indicando o link da receita e seu nome.


INGREDIENTES
xicara
- 515 g de arroz já cozido e quente
- 80 g de cenoura,
- 50 g de cebolinha
- 175 g de carne em tiras
- 3 ovos
- 50 ml de shoyu,
- sal e glutamato de monossódio.
MODO DE PREPARO

Frite a carne até ficar no ponto e escorra. Na panela bem escorrida quente, frite os três ovos mexendo bem como se fosse fazer ovos mexidos. Quando os ovos estiverem parecendo “fios de ovos”, acrescente o arroz quente, a cebolinha, a carne escorrida, a cenoura, o sal, shoyu e o glutamato. Mexa bem até ficar homogêneo e está pronto!


Enviado por: Kadygia (Texto & Imagem Assessoria) - China House em:


GOSTOU DESTA RECEITA? COMPARTILHE!
  • Digg
  • del.icio.us
  • DZone
  • blogmarks
  • StumbleUpon
  • Facebook
  • Tumblr
  • TwitThis
  • Print
  • email
  • Live
  • Yahoo! Bookmarks

tamanho_fonte pequena mediagrande


Shoyu:
Shoyu é o nome mais popular para o molho de origem chinesa feito a partir da fermentação de grãos de soja, amplamente utilizado na culinária japonesa e chinesa no preparo de pratos como yakisoba e também utilizado para acompanhamento como no sashimi. O shoyu contem proteínas e vitamina B. Em virtude da grande quantidade de Sódio, deve ser consumido com moderação. Shoyu artificialmente produzido tem riscos potenciais para a saúde.




add enviar print


DESEJA DEIXAR SEU COMENTÁRIO ?
Seu nome
Mensagem
Digite o código de segurança abaixo
security_code


COMENTÁRIOS
Esta receita recebeu 0 comentario(s).









































Guia da Culinária 2009-2012 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de Uso   -   Política de Privacidade

CSS válido! Valid XHTML 1.0 Transitional