Livro Online Home Favoritos Contato
banner

Voltar


Envie sua receita, clique aqui

Sopa gratinada de cebola


Sopa gratinada de cebola

INGREDIENTES
xicara
- 100 g de manteiga (½ tablete)
- 1 kg de cebolas picadas
- 1 colher (chá) de açúcar
- sal
- 1 litro e meio de caldo de legumes ou de carne
- pimenta
- 50 ml de vinho do porto (¼ de xícara de chá)
- 1 baguete amanhecida cortada em rodelas
de 2 cm
- 250 g de queijo gruyère ou parmesão ralado
MODO DE PREPARO

Aqueça uma panela grande e de fundo grosso em fogo alto. Acrescente a manteiga e deixe derreter por completo. Adicione em seguida as cebolas, o açúcar e um pouco de sal. Mexa constantemente, regulando o fogo quando necessário para não queimar, até as cebolas ficarem com cor caramelo claro (cerca de 30 minutos). Despeje o caldo por cima das cebolas, tempere com pimenta-do-reino moída e acerte o sal. Deixe ferver, adicione o vinho do porto e desligue o fogo.

Despeje a sopa em 4 Tigelas Redondas Pequenas Marinex® até quase o topo. Coloque por cima uma fatia da baguete e o queijo. Leve as tigelas ao forno e ligue-o na temperatura máxima. Deixe até gratinar (se o forno tiver função grill, utilize-a). Sirva em seguida.

Rendimento: 4 porções
Tempo de preparo: 1 hora


Enviado por: Marinex® em:


GOSTOU DESTA RECEITA? COMPARTILHE!
  • Digg
  • del.icio.us
  • DZone
  • blogmarks
  • StumbleUpon
  • Facebook
  • Tumblr
  • TwitThis
  • Print
  • email
  • Live
  • Yahoo! Bookmarks

tamanho_fonte pequena mediagrande


Gruyère:
O Gruyère é um queijo duro suíço, originário da cidade de Gruyères e produzido nos cantões de Fribourg, Vaud, Neuchâtel, Jura e Berne. Uma das caracteristicas do queijo gruyère é a de possuir buracos embora estes sejam mais pequenos e em menor quantidade do que no queijo Emmenthal. O Gruyère é copiado por todo o mundo e por vezes é comercializado sob a forma de pasta fundida (esta sem os caracteristicos buracos). O sabor do Gruière é mais forte do que o Emmenthal e sua textura mais cremosa. É utilizado somente leite de vaca no seu preparo, ao qual se adiciona um pouco de açúcar. A casca natural é dura, seca e de cor castanho-ferrugem mais escura que a do Emmenthal. A textura do queijo é ligeiramente granulosa, densa e compacta mas flexível. À degustação o Gruyère apresenta um sabor frutado num primeiro momento, para depois surgir um ligeiro sabor a nozes.



add enviar print


DESEJA DEIXAR SEU COMENTÁRIO ?
Seu nome
Mensagem
Digite o código de segurança abaixo
security_code


COMENTÁRIOS
Esta receita recebeu 0 comentario(s).









































Guia da Culinária 2009-2012 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de Uso   -   Política de Privacidade

CSS válido! Valid XHTML 1.0 Transitional