Livro Online Home Favoritos Contato
banner

Envie sua receita, clique aqui

Frango assado com louro e limão

Esta receita não possui foto, caso queira enviar a foto para colocarmos no site, envie a foto em anexo para o email contato2@guiadaculinaria.com.br indicando o link da receita e seu nome.


INGREDIENTES
xicara
- 1 frango inteiro, bem limpo e seco
- 1 limão
- 6 folhas de louro
- 4 dentes de alho inteiros com casca
- azeite de oliva virgem espanhol
- sal e pimenta-do-reino
MODO DE PREPARO

Aqueça o forno a 180ºC (médio) e unte com azeite um refratário médio que possa ir à mesa, ou uma assadeira. Com cuidado, solte e levante a pele do peito e das coxas do frango, polvilhe a carne com sal e pimenta, coloque 1 folha de louro sobre cada metade do peito e sobre cada coxa. Volte com a pele para o lugar, polvilhe o frango por fora com mais sal e pimenta, regue com o suco do limão e azeite, coloque o alho e o louro restante na cavidade e ponha no centro do refratário. Cubra a assadeira com papel-alumínio e leve ao forno por aproximadamente 1 hora. Ao final desse tempo, descarte o papel-alumínio, aumente a temperatura para 220ºC (alto) e volte com a assadeira ao forno por mais ou menos 20 minutos, até que o frango esteja bem dourado e macio (espete a coxa com um garfo e veja se os sucos sobem claros). Retire do forno, deixe repousar por 5 minutos e sirva.

4 pessoas;
1 hora e 30 minutos


Enviado por: Heloisa Bacellar em:


GOSTOU DESTA RECEITA? COMPARTILHE!
  • Digg
  • del.icio.us
  • DZone
  • blogmarks
  • StumbleUpon
  • Facebook
  • Tumblr
  • TwitThis
  • Print
  • email
  • Live
  • Yahoo! Bookmarks

tamanho_fonte pequena mediagrande


Louro:
O louro é uma planta cujo as folhas são vistosas, coriáceas e com odor muito característico. São muito usadas em condimentos na culinária em geral. O seu fruto é do tipo baga e quando maduro tem cor negra. Além disso a madeira dessa árvore é de excelente qualidade. Possui ainda algumas propriedades medicinais para reumatismo, estômago, etc. A medicina popular indica o chá das suas folhas em caso de problemas com a digestão.




add enviar print


DESEJA DEIXAR SEU COMENTÁRIO ?
Seu nome
Mensagem
Digite o código de segurança abaixo
security_code


COMENTÁRIOS
Esta receita recebeu 0 comentario(s).









































Guia da Culinária 2009-2012 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de Uso   -   Política de Privacidade

CSS válido! Valid XHTML 1.0 Transitional