Você está aqui : Home > Receitas > Especiais/de Épocas > Sem Lactose > Pavê de morango com chocolate

Pavê de morango com chocolate

Esta receita não possui imagem, caso você tenha feito esta receita e queira enviar uma foto desta receita clique aqui. Colocaremos os créditos! Muito obrigado!
Avalie
relogio Não informado relogio Não informado
Funcionalidades
Compartilhe:


Ingredientes

- 1 pacote de bolachas champagne
- 200g de merengues (suspiros)
- 15 morangos maduros
- 150g de creme de soja
- 1 pacote de gelatina incolor
- 2 copos de água morna
- 2 colheres (sopa) de chocolate em pó (ou achocolatado sem lactose)
- 5 colheres (sopa) de brandy

Modo de Preparo

Antes de iniciar o preparo, separe 3 morangos inteiros e uns 6 a 8 merengues pequenos para enfeitar o pavê depois de pronto.

Coloque os morangos limpos e cortados no liquidificador, em um recipiente fundo, amasse bem os merengues e coloque o purê de morangos por cima deles. Adicione o creme de soja e leve a mistura novamente para o liquidificador e reserve.

Prepare a gelatina incolor conforme instruções do rótulo (geralmente ela deve ser diluída em 5 colheres de água fria e depois aquecida no fogo até desmanchar completamente). Coloque a gelatina no liquidificador e bata tudo até ficar um creme homogêneo, reserve.

Em um recipiente fundo coloque a água morna, o chocolate e o brandy, molhe as bolachas champagne ligeiramente nessa mistura e coloque-as lado a lado em uma forma de fundo destacável. Preencha todo o fundo da forma com as bolachas.

Se preferir uma base de bolachas mais alta, monte duas camadas de bolachas champagne. Em seguida derrame a mouse de morangos por cima das bolachas, leve direto ao refrigerador por 1 hora.

Enfeite o pavê depois que a mouse estiver firme, para desenformar é muito fácil. Somente abra a alça da forma de fundo destacável, pois a mouse não gruda nas laterais da forma. Coloque os morangos, os merengues e se desejar enfeitem com chocolate derretido (sem leite).

Bom apetite



Deixe seu Comentário
Panna cotta de chocolate branco com calda de maracujá
Panna cotta de chocolate branco com calda de maracujá
Continuar lendo