Livro Online Home Favoritos Contato
banner

Envie sua receita, clique aqui

Carré de Cordeiro Assado


Carré de Cordeiro Assado

INGREDIENTES
xicara
- 2 carrés de cordeiro
- 2 cebolas
- ramos de alecrim
- ramos de tomilho
- sal
- pimenta do reino preta, moída na hora
- pimenta do reino rosa, moída na hora
- azeite
- 1/2 vinho branco
- 1/2 caldo de galinha ou vitela
MODO DE PREPARO

Pré-aqueça o forno bem alto (260ºC). Limpe os carrés à la francesa (ver acima). Tempere com sal, as duas pimentas e as folhas de alecrim e tomilho. Esfregue os carrés com azeite.

Descasque e parte as cebolas pela metade. No meio de um tabuleiro ou uma frigideira que possa ao forno coloque as cebolas formando uma linha do comprimento dos carrés. Encoste os carrés em cada lado da cebola com os lados mais carnudos para dentro.

As cebolas vão servir com um apoio para que os carrés fiquem em pé com os ossos intercalados como os dedos de duas mãos. Os carrés formam um túnel com as cebolas escondidos por dentro.

Asse os carrés no forno a 260ºC por 10 minutos. Abaixe o forno até 200ºC por mais 25 minutos ou até que a carne resista um pouco quando tocar com um dedo. Retire do forno transferindo os carré para uma tábua, para descansar.

Guarde os líquidos que os carrés soltam para adicionar ao molho.

Para fazer o molho, leve os líquidos do fundo do tabuleiro ou frigideira ao fogo . Adicione o vinho branco. Raspe para soltar tudo que grudou no fundo.

Adicione 1/2 caldo de galinha ou caldo de vitela. Adicione ramos de tomilho e reduza um pouco o molho. Adicione a manteiga. Misture depois de retirar do fogo.

Parta os carrés fazendo cortes entre cada costela. Sirva com purê de batata baroa e molho por cima.

Bom apetite!




GOSTOU DESTA RECEITA? COMPARTILHE!
  • Digg
  • del.icio.us
  • DZone
  • blogmarks
  • StumbleUpon
  • Facebook
  • Tumblr
  • TwitThis
  • Print
  • email
  • Live
  • Yahoo! Bookmarks

tamanho_fonte pequena mediagrande


Alecrim:
Alecrim é uma espécie de arbusto com aroma característico. Fresco (preferencialmente) ou seco, é apreciado na preparação de aves, caça, carne de porco, salsichas, lingüiças e batatas assadas. Na Itália é utilizado em assados de carneiro, cabrito e vitela. Em churrascos, recomenda-se espalhar um bom punhado sobre as brasas do carvão aceso, perfumando a carne e difundindo um agradável odor no ambiente. Pode ser utilizado ainda em sopas e molhos.


Tomilho:
O tomilho é um subarbusto aromático de sabor muito agradável. Combina muito bem com carnes cozidas e molhos. Pode ser utilizada tanto fresca como seca. Após colhida basta lavar e adicionar a comida para a obtenção de um aroma bom.




add enviar print


DESEJA DEIXAR SEU COMENTÁRIO ?
Seu nome
Mensagem
Digite o código de segurança abaixo
security_code


COMENTÁRIOS
Esta receita recebeu 1 comentario(s).




..gostei da receita de carneiro!
pergunta num (1) .. em caso fose usar presunto defumado de JAVALÍ, cul sería oa melhor mistura para facer um relleado para massas frescas ( ejemp. RAVIOLES) com que molhio pode ser acompanhado. agradesco a vossa gentileza.
atenciosamente j. pascal .
FAVOR
RESPONDER A... (pascal 133@hotmail.com)







































Guia da Culinária 2009-2012 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de Uso   -   Política de Privacidade

CSS válido! Valid XHTML 1.0 Transitional