Livro Online Home Favoritos Contato
banner

Envie sua receita, clique aqui

Nhoque de queijo


Nhoque de queijo

INGREDIENTES
xicara
- 500g de queijo minas ralado fino
- 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
- 2 ovos
MODO DE PREPARO

Em uma tigela misture o queijo, a farinha de trigo e os ovos. Trabalhe a massa até ficar lisa. Molde os nhoques e cozinhe na água fervente com sal.

Retire-os quando subirem à superfície e escorra-os. Sirva com molho de sua preferência, polvilhado com queijo parmesão ralado.

Bom apetite!


Enviado por: site ANAMARIA em:


GOSTOU DESTA RECEITA? COMPARTILHE!
  • Digg
  • del.icio.us
  • DZone
  • blogmarks
  • StumbleUpon
  • Facebook
  • Tumblr
  • TwitThis
  • Print
  • email
  • Live
  • Yahoo! Bookmarks

tamanho_fonte pequena mediagrande




voce_sabia
Queijo: São necessários 10 litros de leite para fazer apenas 1 quilo de queijo. voce_sabia
Nhoque: Também conhecido como Gnocchi; Há uma tradição, cuja origem é incerta, de se colocar uma nota de R$ 1 ou US$ 1 (ou 1 unidade da moeda do país) sob o prato de nhoque todo dia 29 do mês, visando dar sorte. No Brasil tal tradição tem seu início bem definido. Foi em 1989 no Restaurante Quattrino de São Paulo, que a proprietária, Mary Nigri, colocou essa dita tradição italiana em prática. Esse costume existe na Argentina, Uruguai, Estados Unidos e em outros locais. Mary tomou conhecimento dessa tradição por uma amiga, cujo genro era ítalo-americano e trouxe o costume, que era comum nas colônias italianas dos EUA. Mary, em viagem à Itália, por todo o país, não localizou nada dessa tradição, talvez já extinta. Ouviu apenas uma lenda, em Sorrento, sobre um casal de velhos que dera um prato de nhoque a um mendigo, num dia 29, e todos os três tiveram lucros inesperados a seguir.

add enviar print


DESEJA DEIXAR SEU COMENTÁRIO ?
Seu nome
Mensagem
Digite o código de segurança abaixo
security_code


COMENTÁRIOS
Esta receita recebeu 0 comentario(s).









































Guia da Culinária 2011 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de Uso   -   Política de Privacidade

CSS válido! Valid XHTML 1.0 Transitional