Você está aqui : Home > Receitas > Típicas/Regionais > Italiana > Spaghetti

Spaghetti

Esta receita não possui imagem, caso você tenha feito esta receita e queira enviar uma foto desta receita clique aqui. Colocaremos os créditos! Muito obrigado!
Avalie
relogio Não informado relogio Não informado
Funcionalidades
Compartilhe:


Ingredientes

- 500 g de massa comprada seca
- 7 colheres de azeite de oliva extra-virgem
- 6 filés de anchova picados (filés em conserva)
- ½ colher (chá) de alho bem picado (usei 2 dentes grandes)
- 2 latas de 400 g de tomates inteiros sem pele com suco grosseiramente picados
- sal
- 2 colheres (chá) de orégano fresco ou
- ½ colher (chá) de orégano seco
- 2 colheres (sopa) de alcaparras
- 8-10 azeitonas pretas cortadas em fatias em volta do caroço

Modo de Preparo

Coloque todo o azeite menos 1 colher de sopa e toda a anchova numa panela grande sobre fogo baixo e cozinhe, mexendo com uma colher de pau, até as anchovas se desmancharem. Adicione o alho e cozinhe por 15 segundos tomando cuidado para que não escureça.

Aumente o fogo para médio e adicione os tomates com uma pitadinha de sal. Quando o molho começar a ferver, abaixe o fogo e cozinhe até os tomates terem se reduzido e se separado do óleo, entre 20 a 40 minutos, dependendo do tamanho da panela.

Retire do fogo e reserve. Ponha 4 litros de água para ferver em uma panela grande, adicione uma colher (sopa) de sal e coloque a massa toda de uma vez quando estiver fervendo, mexendo até os fios submergirem. Deixo a água ferver primeiro e depois coloque um punhado de sal grosso.

Quando a massa estiver quase no ponto volte o molho ao fogo médio e adicione o orégano, alcaparras e as azeitonas. Massa al dente, escorra, eu coloco uma colher de sopa de manteiga, e junte ao molho em fogo baixo, adicionando o restante do azeite. Prove o sal e sirva.




Deixe seu Comentário
Spaghetti ao Molho de Vinho com Filet Mignon
Spaghetti ao Molho de Vinho com Filet Mignon
Continuar lendo