Você está aqui : Home > Receitas > Típicas/Regionais > Americana > Brownie com calda vermelha

Brownie com calda vermelha

Esta receita não possui imagem, caso você tenha feito esta receita e queira enviar uma foto desta receita clique aqui. Colocaremos os créditos! Muito obrigado!
Avalie
relogio Não informado relogio Não informado
Funcionalidades
Compartilhe:


Ingredientes

- 1 xicara de farinha de trigo
- 1 xicara de frutas secas
- 3 xicara de açúcar
- 1 colher de essência de baunilha
- 1/2 colher (sobremesa) de fermento
- 1/2 colher (chá) de sal
- 200g de chocolate meio amargo em pedaços
- 140g de manteiga
- 3 ovos

Calda
- 2 xicara de frutas vermelhas (por ex.morango)
- 1 xicara de açúcar

Modo de Preparo

Aquecer o forno a 160ºC (forno médio). Untar com manteiga e polvilhar com farinha uma assadeira retangular pequena (cerca de 18 cm x 25 cm). Em uma tigela, misturar a farinha, o sal e o fermento. Reservar. Em uma panelinha, em fogo baixo, derreter a manteiga e o chocolate. Mexer sempre. Quando tudo estiver dissolvido, retirar do fogo e acrescentar o açúcar e a baunilha, misturando bem. Adicionar os ovos, um a um. Mexer com o batedor de arame até obter uma massa homogênea. Acrescentar as frutas secas (passas, damascos, nozes, pistaches, avelãs e amêndoas) misturar novamente.
Despejar a massa na assadeira untada e levar ao forno por cerca de 25 minutos (é fundamental não assar demais: ao contrário de outros bolos, onde se testa o ponto com um palito limpo, o brownie estará pronto quando, espetando um palito, ele ainda estiver com migalhinhas de massa). Retirar o brownie do forno e, se possível, deixar esfriar por 2 horas antes de servir.

Calda:
Colocar as frutas vermelhas e o açúcar em uma panela e levar ao fogo. Mexer até que o açúcar esteja dissolvido, retirando a panela do fogo assim que ferver. Servir fatias de brownie com a calda ao lado.




Deixe seu Comentário
Cheesecake com calda de Physalis zero açúcar
Cheesecake com calda de Physalis zero açúcar
Continuar lendo