Você está aqui : Home > Receitas > Doces/Sobremesas > Flans/Pudins /Quindim > Flã caramelizado de maçã

Flã caramelizado de maçã

Esta receita não possui imagem, caso você tenha feito esta receita e queira enviar uma foto desta receita clique aqui. Colocaremos os créditos! Muito obrigado!
Avalie
relogio Não informado relogio Não informado
Funcionalidades
Compartilhe:


Ingredientes

Calda caramelizada:
- 750 ml de suco de maça
- 1 pitada de canela em pó

Flã:
- 3 ovos inteiros
- 3 gemas
- 55g de açúcar
- 600g de maça

Para servir:
- 300g de amoras pretas

Modo de Preparo

Calda:
Para fazer a calda, coloque o suco de maça numa panela grande com a canela, deixe ferver, em seguida cozinhe em fogo alto por 20 minutos ou até que a quantidade tenha sido reduzida à metade. Abaixe o fogo e deixe ferver por mais 10 minutos ou até o líquido ter engrossado e se transformado numa calda escura e borbulhante.

Retire do fogo e despeje em 6 formas pequenas, vire a calda pelos lados das formas, ou use uma colher para espalhar pelos lados. Não é muito fácil espalhar esta calda pelos lados das formas.

Flã:
Bata os ovos, as gemas e o açúcar até obter uma mistura uniforme, aqueçam o suco de maça numa panela até ferver, em seguida coloque-o na mistura com ovos, mexendo bem. Despeje o creme nas 6 formas carameladas.

Arrume as formas num tabuleiro, coloque água quente no tabuleiro até chegar a metade nas formas. Leve ao forno por 35 a 40 minutos, retire as formas do banho-maria, deixe esfriar e resfrie por pelo menos 2 horas.

Para servir, solte o flã com uma faca passando-a em volta das formas, e depois desenforme num prato, o flã estará rodeado por uma calda caramelizada, sirva com amoras pretas frescas.

Bom apetite



Deixe seu Comentário
Arroz-Doce com Maçã e Morango
Arroz-Doce com Maçã e Morango
Continuar lendo