Você está aqui : Home > Notícias > Ritto Prato Feito: todos os benefícios...
10/08/2009

Ritto Prato Feito: todos os benefícios dos grãos integrais agora com leguminosas

Compartilhe:




Ritto Prato Feito: todos os benefícios dos grãos integrais agora com leguminosas
Ritto Prato Feito: todos os benefícios dos grãos integrais agora com leguminosas

Mãe terra aumenta a família ritto com o lançamento do ritto prato feito - perfeito equilíbrio entre cereais e leguminosas

Com o lançamento do novo produto a Mãe Terra agrega a linha Ritto uma excelente opção nutricional, além dos benefícios dos cereais integrais o Ritto Prato Feito é excelente fonte de proteínas

Após grande sucesso do lançamento do Ritto 7 Cereais+Quinua e Linhaça, a Mãe Terra especialista na produção de alimentos integrais, lança o RITTO PRATO FEITO.

O Ritto Prato Feito tem na sua composição a medida certa de cereais integrais e leguminosas, com a vantagem de ser mais rico do ponto de vista nutricional, por potencializar principalmente o aproveitamento de proteínas.
De acordo com os nutricionistas é o balanço ideal de aminoácidos, o que facilita a absorção de proteínas pelo organismo.

Inovador e completo, o Ritto Prato Feito é composto por: arroz integral longo, arroz integral vermelho, quinua, lentilha, feijão fradinho, linhaça e gergelim, ou seja, além da combinação nutritiva de grãos integrais, o produto acompanha as mais novas tendências da nutrição por não contér glúten. Rico em fibras e ferro é uma excelente sugestão para prato principal, acompanhamento ou até salada. Além de ser de fácil preparo é saboroso e nutritivo.

Sua embalagem de 500 gramas vem com um zip interno, o que assegura a praticidade e a qualidade do produto, mesmo depois de aberto. A embalagem traz ainda a forma básica de preparo e uma deliciosa sugestão de receita, para facilitar a vida dos consumidores.

SUGESTÕES PARA PREPARO BÁSICO:
Selecione e lave o Ritto Prato Feito em água corrente por duas vezes e deixe escorrer (em peneira fina). Adicione 1 xícara (chá) de Ritto Prato Feito com 4 e 1/2 xícaras (chá) de água em uma panela comum* e leve ao fogo alto. Assim que iniciar a fervura, diminua o fogo e tampe a panela. Deixe cozinhar por 35 minutos.

Desligue o fogo e escorra a água. Coloque o Ritto Prato Feito em uma tigela, acrescente 1 colher (sopa) de azeite de oliva e ½ colher (chá) de Sal Marinho Mãe Terra. Dica: acrescente 1 dente de alho espremido ou ½ cebola pequena picada finamente salteados no azeite para acrescentar mais sabor.

*O Ritto Prato Feito também pode ser preparado na panela de pressão com 3 partes de água para 1 de Ritto Prato Feito. Tempo de cozimento: 15 minutos.
O tempero fica por conta e gosto do consumidor.
---------------------------------------------------------------

GASTRONOMIA NATURAL
Ritto das Arábias com chutney de manga

Ingredientes (Ritto da Arábias)
3 colheres (sopa) de azeite de oliva
2 colher (chá) cheia de alho picado finamente
2 e ½ xícaras (chá) de Ritto Mãe Terra cozido (conforme preparo básico da embalagem, feito a partir de 1 xícara (chá) de Ritto cru).
1 colher (chá) cheia de Sal Marinho Mãe Terra
1 colher (chá) de canela em pó
1 pitada de cravo em pó
1 pitada de noz moscada em pó
½ xícara (chá) de cebola laminada finamente (em formato de meia lua)
1 pitada de Sal Marinho Mãe Terra (para finalizar)

Ingredientes (chutney de manga)
1 colher (chá) de azeite de oliva extra-virgem
1 colher (chá) de gengibre picado
1 manga grande madura e firme (de preferência tipo palmer) picada (em cubos de 1 cm)
1 colher (chá) de suco limão
¼ de colher (chá) de Açúcar Mascavo Mãe Terra
¼ de colher (chá) rasa de pimenta vermelha picada (opcional)
¼ de colher (chá) de Sal Marinho Mãe Terra

Modo de Preparo (Ritto das Arábias)
Em uma frigideira grande ou panela, coloque uma colher de sopa de azeite e o alho para saltear durante 2 minutos em fogo médio.

Acrescente o Ritto cozido, o sal e os temperos. Salteie durante 5 minutos, misturando para que todos os temperos fiquem igualmente incorporados aos grãos. Depois, coloque em um prato e reserve. Na mesma panela, acrescente 1 colher (sopa) de azeite, a cebola, a pitada de sal e salteie durante 5 minutos ou até que a cebola esteja dourada.

Coloque a cebola sobre os grãos, regue com 1 colher de sopa (sopa) de azeite e sirva com o chutney de manga.

Modo de Preparo (chutney de manga)
Em uma panela, coloque o azeite de oliva e o gengibre e salteie em fogo médio por 30 segundos. Acrescente a manga, tampe a panela e deixe cozinhar por mais 2 minutos.
Acrescente o limão, o açúcar, a pimenta e o sal e deixe cozinhar por mais 2 minutos. Acrescente-o ao Ritto das Arábias.

Rendimento: 6 porções
Tempo de preparo: 20 minutos
Esta e outras deliciosas receitas da Mãe Terra e dicas para uma vida mais saudável estão disponíveis no site: www.maeterra.com.br

FONTE: JM - ASSESSORIA DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO








Comente esta notícia