Você está aqui : Home > Notícias > Tirol renova identidade visual dos...
12/01/2022

Tirol renova identidade visual dos iogurtes e bebidas lácteas

O novo layout utilizou como recurso a limpeza visual, cores, formas e grafias

Compartilhe:




Tirol renova identidade visual dos iogurtes e bebidas lácteas
Tirol renova identidade visual dos iogurtes e bebidas lácteas

Com o objetivo de tornar as compras dos consumidores mais práticas e resolutivas, a Tirol renovou as embalagens dos seus iogurtes e bebidas lácteas focando na diferenciação entre as duas categorias.

Agora, os produtos destacam os nomes das categorias na face frontal, que ficam ainda mais em evidência pela limpeza visual do design, com menos elementos e selos. As bebidas lácteas utilizam o azul como uma referência para esta categoria, utilizando a memória visual do cliente para facilitar a escolha. A nomenclatura Frutirol, já utilizada pelas bebidas lácteas da empresa, passou por uma redução de tamanho para dar mais espaço à marca Tirol. Já nos iogurtes, as cores fortes e vivas diferenciam os sabores da bebida, além de transmitir e simular a textura do iogurte.

“Mais do que uma mudança na embalagem, queremos nos posicionar como uma empresa sólida, confiável e que está atenta às tendências e às necessidades do consumidor. As mudanças reafirmam o nosso compromisso em entregar produtos de qualidade com ética e transparência”, afirma o gerente de marketing da Tirol, Rodnei Guariza.

Segundo o designer da Agência Fullgaz, Marcelo Schramm, a limpeza visual foi um recurso utilizado para colocar os produtos em destaque nas gôndolas, gerar mais valor agregado e conquistar ainda mais a confiança do consumidor.

Os iogurtes 0%lactose também seguem o padrão visual dos iogurtes tradicionais, porém na cor violeta para a identificação desta linha.

O mesmo conceito visual foi estendido para embalagens de 830g, 170g, bandejas de 540g e pacotes de 900g.


FONTE: WBC Comunicação








Comente esta notícia