Você está aqui : Home > Notícias > Seychelles promove viagem pelos sabores...
15/06/2021

Seychelles promove viagem pelos sabores da culinária creole

Praias de areia fina e água azul turquesa e florestas tropicais exuberantes não são as únicas riquezas que as ilhas Seychelles, no Oceano Íncdico, têm a oferecer

Compartilhe:




Seychelles promove viagem pelos sabores da culinária creole
Seychelles promove viagem pelos sabores da culinária creole

Katkat Bannan – crédito Michel Denousse (STB)


Com uma herança cultural única, não é surpresa a culinária creole cativar o paladar de viajantes de todos os cantos do mundo.

Marcada pela fusão de ervas e temperos, a experiência de viagem em Seychelles só está completa quando se saboreia a diversificada e arrojada gastronomia creole. Enquanto os pratos salgados esbanjam pimenta, açafrão e gengibe, os doces em Seychelles levam notas suaves de baunilha, noz-moscada e canela.

Ao desembarcar no paraíso, o visitante é levado a uma jornada de descobertas gastronômicas. Conheça alguns dos pratos imperdíveis de Seychelles.

Katkat Banann
O katkat banann é uma especialidade tradicional de Seychelles que combina os sabores finos da banana-da-terra verde com o peixe cozido em leite de coco fresco. A banana-da-terra normalmente é cozida em fogo brando com o leite de coco, amassada e misturada no preparo com os filés de peixe desfiado. O gengibre e o alho garantem o tempero especial. Assim como outros pratos típicos, o katkat banann é servido com pimenta e arroz.

Peixe Grelhado (Pwason griye)
Perfeito para um dia na praia, o peixe grelhado é um dos pratos mais populares de Seychelles. Preparada em uma grelha aberta, a refeição é aromatizada com pimenta malagueta, alho e gengibre e normalmente é servida com arroz ou com batata-doce e chutney de tomate.

Sopa Bouyon
A sopa é geralmente feita a partir de uma planta chamada mouroum, cultivada em todo o arquipélago, mas também pode ser preparada com as folhas e brotos de alface ou abóbora. As folhas são cortadas em pedaços e cozidas em um caldo junto com cebola frita, gengibre, alho, ervas e temperos. O caldo refrescante pode ser temperado com pimentas frescas e acompanhado por arroz cozido no vapor, lentilhas e peixe frito.

Curry de polvo com coco (Kari koko zourit)
A preparação do prato consiste em cortar o polvo em pequenos pedaços, fervê-lo e cozinhá-lo no leite de coco. Logo depois, são adicionadas várias ervas e especiarias. Embora cada família Seychellois tenha sua versão, os ingredientes principais permanecem os mesmos: berinjela, alho, gengibre fresco, folhas de curry, folhas de canela, curry em pó, açafrão, masala, pimenta em pó, açafrão e pimenta malagueta.

Peixe salgado (Pwason Sale)
Esse prato remonta os ancestrais de Seychelles que utilizavam métodos rudimentares para o cozimento. O peixe passa por um processo de salga e é seco ao sol. O peixe salgado é encontrado em uma variedade de pratos locais e é comumente acompanhado por um molho de tomate e cebola conhecido como rougay, arroz e lentilhas.

Ladob
Tradicional sobremesa de Seychelles, o Ladob é feito com banana, fruta-pão e mandioca levemente cozida em leite de coco. A noz-moscada e a baunilha proporcionam notas suaves ao doce.

Sobre Seychelles

Um arquipélago de 115 ilhas no Oceano Índico, Seychelles é repleto de praias de areia platinada, emolduradas por pedras de granito, mar turquesa e clima tropical o ano todo. Para aqueles que desejam ver e fazer tudo, o arquipélago tem excelentes condições para a prática de esportes, ótimos restaurantes de cozinha internacional e creole (local), shows de dança e música. Para o viajante moderno, as ilhas representam uma fuga e a oportunidade de recalibrar sua alma em harmonia com a essência primordial da natureza. Além disso, Seychelles preza pelo turismo sustentável, dado que cerca de 50% de sua área está sob proteção ambiental, e acredita-se que o sítio original do Jardim do Éden fica no país, no chamado Vallée de Mai.

Para mais informações sobre o destino, acesse o site


FONTE: Global Vision Access








Comente esta notícia