Você está aqui : Home > Notícias > Sommelier da Decanter Campinas...
26/10/2018

Sommelier da Decanter Campinas harmonizará vinhos com os pratos do Chef Decor 2018

Em sua segunda edição, a competição gastronômica contará com 6 arquitetos que serão desafiados a criar grandes projetos na cozinha

Compartilhe:




Sommelier da Decanter Campinas harmonizará vinhos com os pratos do Chef Decor 2018
Sommelier da Decanter Campinas harmonizará vinhos com os pratos do Chef Decor 2018

Decanter Campinas, prato do Chef Decor 2018 - Caroline Magalhães


Não são apenas os participantes do Chef Decor que serão desafiados durante essa edição da competição. A Decanter Campinas, parceira do evento gastronômico, tem a missão de oferecer e harmonizar vinhos de alta qualidade com os pratos que serão criados pelos seis arquitetos escolhidos a dedo para participar do Chef Decor 2018.

Para isso, o sommelier da Decanter Pedro Bannitz, receberá uma relação com todos os pratos que serão feitos durante a competição. Caberá a ele escolher os melhores rótulos que harmonizarão e acompanharão os pratos que serão degustados pelo designer de interiores, Luís Roberto de Castro Rios, pela organizadora de confrarias gastronômicas, Rosa Jannini, e pelo chef Emerson Donadon, diretor da Amaô Gastronomia e da Casa 382.

O Chef Decor Campinas revelou, em sua primeira edição, talentos gastronômicos entre os profissionais de arquitetura e design de interiores. O vencedor foi o designer de interiores Michel Lebedka. Em 2018 a organização do evento escolheu a dedo 6 de 100 profissionais indicados para a competição.

Este ano, o Chef Decor terá um novo formato. Após as três batalhas que acontecerão em diferentes locais, os jurados escolherão três finalistas que, no desafio final, cozinharão ao vivo para os jurados, em um coquetel com aproximadamente 200 convidados.

A pesquisa dos conceitos e ingredientes que os chefs vão adotar em seus jantares tem início agora, com base nas regras apresentadas na noite de lançamento de terça-feira (17/10), na Saccaro, em Campinas. Considerando suas raízes, preferências e histórias pessoais, os integrantes vão submeter suas propostas de menus à prévia aprovação do chef Emerson Donadon, coach e jurado técnico do evento.

Os participantes da segunda edição do Chef Decor de Campinas são os arquitetos André Zazeri, Aldomar Caprini, Fernanda Antunes, Mariana Oliva, Nelson Bergamo e Sivia Cabrino. As batalhas acontecerão em três segundas-feiras, a partir do dia 29 de outubro. Cada batalha terá dois jantares, compostos de menu com prato principal e sobremesa, para 20 pessoas, numa das lojas parceiras do Chef Decor. A grande final acontece na quarta-feira, 28 de novembro.

O vencedor da competição ganhará um troféu, um curso de gastronomia compacto premium no IFBG (Instituto Franco-Brasileiro de Gastronomia), produtos da marca francesa Staub, presentes da Camicado e um presente surpresa da Decanter Vinhos.

Sobre a Decanter Campinas
A Decanter Campinas é uma conceituada importadora que faz parte do Grupo Decanter. O grupo está presente em 25 cidades do Brasil e disponibiliza cerca de 1300 rótulos.
Com duas lojas – Cambuí e Gramado Mall – a Decanter Campinas tem o objetivo de oferecer o que há de melhor no mundo dos vinhos. As duas unidades contam com sommeliers disponíveis para orientar o cliente qual será o melhor rótulo para cada ocasião.

Agenda Chef Decor
29/10 - Primeira Batalha (2 jantares) - Trevisan Premium Store
Chefs: Silvia Cabrino e Nelson Bergamo
05/11 - Segunda Batalha (2 jantares) - Portobello)
Chefs: André Zazeri e Aldomar Caprini
12/11 - Terceira Batalha (2 jantares) - Romanzza
Chefs: Mariana Oliva e Fernanda Antunes
28/11 - Grande final

FONTE: Confraria da Informação








Comente esta notícia