Você está aqui : Home > Notícias > Coffee lovers: 5 formas diferentes de...
20/04/2018

Coffee lovers: 5 formas diferentes de provar café

Renata Guirau, nutricionista do Oba Hortifruti, fala sobre os benefícios da cafeína e indica receitas criativas e perfeitas a qualquer hora do dia. De sabor marcante, melhora o humor, a concentração e alivia o estresse

Compartilhe:




Coffee lovers: 5 formas diferentes de provar café
Coffee lovers: 5 formas diferentes de provar café

Entre as bebidas queridinhas do brasileiro, o tradicional e bom cafezinho já é indispensável à mesa de muita gente. Seja no café da manhã, para começar o dia, em meio àquela reunião importante de trabalho, após o almoço, ou até nos encontros da tarde com os amigos e família. A verdade é que, pra quem ama, não tem hora nem tempo ruim. E, a boa notícia, é que dá para inovar e deixar a rotina ainda mais gostosa – pra isso, Renata Guirau, nutricionista do Oba Hortifruti, ensina receitas criativas e irresistíveis.

De sabor marcante, a bebida é rica em cafeína, que ajuda a melhorar o humor, a concentração, alivia o estresse e tem efeito levemente termogênico, além de vitaminas do complexo B, que atuam no sistema nervoso central e antioxidantes, capazes de auxiliar no combate ao envelhecimento. A profissional ainda destaca que o consumo regular de café pode ajudar na prevenção de algumas doenças, como alguns tipos de câncer, diabetes e até alterações neurológicas. “Pra isso, o ideal é sempre fazer seu consumo puro, sem adição de açúcar ou adoçante, para aproveitar melhor todos os benefícios que o café pode trazer à saúde a longo prazo”, explica Renata. O consumo médio recomendado é de 3 a 5 xícaras de café por dia (de 50ml cada) - embora quantidades maiores possam ser bem toleradas por algumas pessoas.

Brigadeiro de café, café com paçoca e mousse de café são algumas pedidas da nutricionista, para sair do óbvio. Vamos às receitas!

Brigadeiro de café
Bulletproof
Café com paçoca
Brownie de café
Mousse de café

ObaHortifruti -

FONTE: Paula Conceição Comunicação








Comente esta notícia