Tem bolinho novo no pedaço, do restaurante Bacalhau, Vinho & Cia | Guia da Culinária
 
 
 
 
Você está aqui : Home > Notícias > Tem bolinho novo no pedaço, do...
10/04/2018

Tem bolinho novo no pedaço, do restaurante Bacalhau, Vinho & Cia

Restaurante português traz os tradicionais bolinhos de bacalhau recheados para abrir sua temporada de outono e inverno

Compartilhe:




Tem bolinho novo no pedaço, do restaurante Bacalhau, Vinho & Cia
Tem bolinho novo no pedaço, do restaurante Bacalhau, Vinho & Cia

Bolinho de bacalhau com queijo do chef - Crédito: Johnny Mazzilli


(Abril, 2018) – Sempre atento as novas tendências da gastronomia portuguesa o restaurante Bacalhau & Vinho foi a Lisboa e voltou com uma novidade que tem dado o que falar, os bolinhos de bacalhau recheados.

Em Terras lusitanas usa-se o queijo DOP Serra da Estrela. Por aqui, o chef Caíque Pallas optou por um queijo mais consistente e igualmente saboroso, que preserva as características mesmo sob altas temperaturas. Vale lembrar que os bolinhos são fritos, portanto há uma preocupação em manter a integridade do quitute durante o preparo.

Disponíveis no restaurante ao valor de R$ 9 a unidade, são uma ótima pedida para petiscar enquanto se escolhe o prato principal em companhia da sangria verde R$ 69 servida em jarra, ou com um bom tinto português.

Sobre o Bacalhau, Vinho & Cia

Instalado em um charmoso edifício de fachada portuguesae prestes a completar 45 anos de atividades, o Restaurante Bacalhau, Vinho & Cia faz parte do hall de estabelecimentos clássicos da cidade São Paulo.Em um amplo salão despretensioso e aconchegante com decoração rústica, evoca a atmosfera de tascas portuguesas, muito comuns na capital nos anos 70.

A casa é comandada pela Família Pallas há três gerações, tendo hoje Carlos Pallas na gestão, e no comando da cozinha o jovem chef Caique Pallas, que coordena a mesma equipe montada por seu avô, há mais de 40 anos. O segredo do sucesso e da qualidade é preservado a sete chaves pela família, que só trabalha com ingredientes de primeira linha e volta todas as atenções ao bacalhau.

Como toda boa casa portuguesa as portas estão sempre abertas. Diariamente no almoço e jantar, porções fartas e bem servidas são especialidade, que podem ser contempladas em uma vitrine que recepciona o público com os pratos carros-chefe. Entre, sinta-se em casa e desfrute o bacalhau e o vinho em boa companhia.

Bacalhau, Vinho & Cia
Rua Barra Funda, 1067 Barra Funda, São Paulo - SP
Tel. (11) 3666-0381 e 3826 7634


FONTE: Lucia Paes de Barros Comunicação








Comente esta notícia