Você está aqui : Home > Notícias > Noite Francesa nos bistros Le Vin
13/03/2018

Noite Francesa nos bistros Le Vin

Casas de São Paulo e Brasília participam da 4ª edição do evento mundial Goût de France

Compartilhe:




Noite Francesa nos bistros Le Vin
Noite Francesa nos bistros Le Vin

Cassoulet - Guto Seixas


No próximo dia 21 de março o Le Vin Bistro participará da quarta edição do Goût de France, evento mundial que celebra a força da culinária francesa ao redor do mundo. Para a edição de 2018 as casas Le Vin de São Paulo e a unidade de Brasília terão menu especial trazendo pratos icônicos que representam a essência da França em terras brasileiras.

De entrada, fricassée de champignons com espuma de foie grãs, seguido pela receita clássica do cassoulet, a feijoada francesa, e encerrando com chave de ouro a delicada pêra a belle Helene, servida com calda de chocolate quente e sorvete de creme. O menu será harmonizado com vinho Chateau Roque Peyre Bourdeaux safra 2014, ao valor de R$ 180 por pessoa.

Reservas e mais informações: São Paulo: 11 3081-3924 / Brasília: (61) 3028-6336 ou através do site: .

Sobre Goût de France

Pelo quarto ano consecutivo, Goût de France / Good France tem sido uma divertida celebração da vitalidade da cozinha francesa, criando elos entre chefs em todo o mundo. No dia 21 de março, em 150 países, o Goût de France / Good France, organizado por iniciativa do Ministério da Europa e dos Negócios Estrangeiros, promove a visibilidade da gastronomia francesa nos 5 continentes do mundo. Da alta gastronomia à comida de bistrô de qualidade, os restaurantes participantes desta grande festa irão preparar uma refeição inspirada na culinária francesa.

´´A cozinha –a cozinha francesa – representa alegria de viver, leveza, otimismo e prazer, idéias que são fundamentais para a imagem do destino França´´, diz Alain Ducasse, criador do evento ao lado do Ministério da Europa e dos Negócios Estrangeiros.

Este evento internacional, que foi realizado pela primeira vez em 2015, segue a decisão da UNESCO de inscrever a ´´refeição gastronômica dos franceses´´ na lista de patrimônio cultural imaterial da humanidade.

Em 2017, mais de 2.100 restaurantes participantes em 150 países, 250.000 refeições e 8.000 convidados em 156 embaixadas. Vitalidade, modernidade, responsabilidade: a gastronomia será usada para mostrar os valores positivos da França, associando o aspecto caloroso e receptivo aos prazeres da boa comida.

Sobre o Grupo Le Vin – São Paulo e Brasília

Criado em 2000, o primeiro bistrô Le Vin foi aberto nos Jardins, em São Paulo. A idéia era trazer para a cidade a autêntica cozinha de bistrô francesa: descomplicada e saborosa, com um menu repleto de pratos característicos de todas as regiões do país, servidos em ambiente descontraído e charmoso. Com o sucesso da primeira casa, não tardou para que os restaurantes ampliassem os negócios.

Em 2001 veio a Le VinPatisserie, confeitaria ao estilo francês, para a produção das sobremesas da casa. Quatro anos depois inauguraram o Le Vin Bistrô no Itaim Bibi. A partir de 2006, o Grupo Le Vin deu início a um crescimento importante. Primeiro com mais um restaurante, desta vez, próximo à Praça Vilaboim, no bairro de Higienópolis. Em 2008 foi aberta nos Jardins a Le VinBoulangerie, padaria francesa para abastecer os restaurantes do grupo, clientes comerciais e público final. No mesmo ano, a Le VinPatisserie passou a oferecer opções de café da manhã, chás, brunch e doces a partir das 8h até as 22h nos Jardins e Itaim.

A fórmula foi repetida com sucesso no Park Shopping de Brasília, com um Le Vin Bistrô em 2012. No final do ano, foi a vez do Morumbi Shopping, em São Paulo, ganhar seu próprio Le Vin Bistrô. No total, o Grupo Le Vin em São Paulo e Brasília conta com 5 bistrôs, uma pâtisserie e uma boulangerie, e é reconhecido pela imprensa especializada como um legítimo representante do savoir vivre francês. Em 2017, Nancy Mattos assumiu integralmente a gestão das casas de São Paulo e Brasília.

FONTE: Lucia Paes de Barros Comunicação








Comente esta notícia