18ª edição da Restaurant Week chega ao Rio de Janeiro | Guia da Culinária
 
 
 
 
Você está aqui : Home > Notícias > 18ª edição da Restaurant Week chega...
12/03/2018

18ª edição da Restaurant Week chega ao Rio de Janeiro

O evento gastronômico completa 11 anos no Brasil e ocorre no Rio de Janeiro entre os dias 16 de março e 8 de abril com público estimado de 60 mil pessoas

Compartilhe:




18ª edição da Restaurant Week chega ao Rio de Janeiro
18ª edição da Restaurant Week chega ao Rio de Janeiro

L´Entrecôte de Paris - Prato principal do Almoço: Entrecôte com molho secreto e fritas


Está de volta o festival gastronômico mais esperado do ano, com sua fórmula de sucesso que perdura há anos e atrai um público cada vez maior e mais fiel. Nessa edição, o evento, que abrange mais de 60 restaurantes do Estado do Rio de Janeiro, apresenta como tema a gastronomia internacional, onde chefs de todo o Brasil terão liberdade para trabalhar com ingredientes comuns dos países classificados para a Copa do Mundo. Com o conceito, a Restaurant Week, que completa 11 anos no Brasil, pretende instigar a criação autoral dos chefs e associar comensais da boa gastronomia e torcedores para uma viagem gastronômica, tendo contato com a riqueza da culinária de diferentes povos e culturas espalhadas ao redor do globo.

Dos 32 países participantes – Rússia, Brasil, Irã, Japão, México, Bélgica, Coreia do Sul, Arábia Saudita, Alemanha, Inglaterra, Espanha, Nigéria, Costa Rica, Polônia, Egito, Islândia, Sérvia, França, Portugal, Argentina, Colômbia, Uruguai, Panamá, Senegal, Marrocos, Tunísia, Suíça, Croácia, Suécia, Dinamarca, Austrália e Peru – vários ingredientes especiais irão compor menus inéditos para mais uma edição do maior festival gastronômico do Brasil.

​Fernando Reis, realizador do festival, celebra esse momento. “Nos consolidamos como o maior festival de gastronomia do País e estamos festejando essa conquista. Conseguimos democratizar a boa culinária na cidade com preços acessíveis e, assim, também movimentamos o setor. Esperamos um público de 60 mil pessoas”, comemora Fernando.

Além das casas participantes dos Menus Week e + Plus, assim como na edição passada, alguns restaurantes vão preparar pratos especiais que prometem proporcionar ao cliente uma experiência extraordinária, na categoria Premium.

O tour gastronômico, que apresenta um excelente custo-benefício, é o momento ideal para o público curtir aquele restaurante que gostaria muito de ir, mas em um período normal fica acima da média financeira. Durante a Restaurant Week o valor é mais acessível, além dos participantes criarem um menu especial para a ocasião. Além do Rio de Janeiro, o festival também agita outras regiões, como Petrópolis e Teresópolis.

Os donos dos restaurantes também comemoram o evento, fazendo o movimento das casas aumentarem, em média, 35%, uma ótima oportunidade de negócio.

Essa edição segue o padrão de R$ 43,90 + R$ 1,00 de doação, total de R$ 44,90 no almoço e R$ 54,90 + R$ 1,00 de doação, total de R$ 55,90 no jantar, com entrada, prato principal e sobremesa. Nessa edição, o festival vai contar a opção Menu Restaurant Week + Plus, que traz pratos diversificados, com ingredientes selecionados e menus elaborados especialmente pelos chefs. No menu Restaurant Week + Plus, o almoço custa R$55 + R$1,00 de doação, total de R$56, e jantar R$68,00 + R$1,00 de doação, total R$ 69. Já no Menu Premium, o almoço custa R$68,00 + R$1,00 de doação, total R$69,00, e jantar R$89,00 + R$1,00 de doação, total R$90,00. Como acontece em todas as edições, este R$1,00 é referente à doação para ação social e o beneficiado desta edição é o Instituto da Criança.

A tendência de oferecer diferentes faixas de valores já é utilizada em outras partes do mundo que promovem a Restaurant Week. “O ‘Menu Premium’ permite que mais restaurantes participem do festival e que os clientes desfrutem de opções inusitadas ao longo do festival. Mesmo com ingredientes raros e receitas que teriam maior custo normalmente, as casas adotam três níveis de preços fixos. É mais uma forma de democratizar a gastronomia”, ressalta Fernando.

Cada restaurante participante oferece duas opções de cada item, para que o cliente escolha a de sua preferência. Bebidas, couvert e serviço não estão incluídos no valor.

Fernando Reis ainda afirma que “o evento é uma ótima oportunidade para reunir amigos e família ao redor da boa gastronomia e um grande facilitador em tempos de crise econômica, afinal, o público sabe o valor exato que vai pagar, além de ser uma chance de conhecer um restaurante novo por uma quantia mais em conta”.

A Rio Restaurant Week conta com parceiros de peso para fazer desta festa ainda mais especial. A cervejaria Petra será a oficial do evento com um menu de Cerveja Especiais, uma linha de cervejas artesanais puro malte para harmonizar com os pratos.

Responsabilidade social:

Como de costume, a responsabilidade social é uma das marcas da Restaurant Week. O evento promove incentivo social que, nesta edição, é direcionado ao Instituto da Criança – organização sem fins lucrativos que realiza programas de educação e atua como incubadora social para novos programas e instituições desde 1994 – com a contribuição adicional de R$ 1,00 na conta. A doação é opcional e o valor é acrescido à conta final do cliente.

O total arrecadado contribui com o desenvolvimento social de milhares de crianças carentes, instigando objetivos, transformações e realizando sonhos.

Os internautas interessados terão acesso às informações do evento, novidades, dicas e pratos, através das redes sociais da Restaurant Week (Facebook, Instagram e Twitter).



FONTE: Datz Comunicação








Comente esta notícia