Você está aqui : Home > Notícias > Restaurante Sip Sip inaugura filial no...
17/11/2017

Restaurante Sip Sip inaugura filial no The Cove

Renomado hot spot bahamense abrirá Sip Sip Paradise Island em novembro de 2017

Compartilhe:




Restaurante Sip Sip inaugura filial no The Cove
Restaurante Sip Sip inaugura filial no The Cove

São Paulo, julho de 2017 – O icônico restaurante Sip Sip, localizado em Harbour Island, nas Bahamas, abrirá em novembro sua primeira sucursal no The Cove, espaço ultraexclusivo em Paradise Island. A chef bahamense Julie Lightbour disponibilizará um menu “Caribterrâneo”, misto da culinária local com um “algo a mais”, em um ambiente redesenhado com vista para a piscina e para as praias da ilha.

Local de almoço em Harbour Island que conquistou o público internacional nos últimos 15 anos, o Sip Sip é conhecido por seu ambiente descontraído, que faz com que seus clientes se sintam como um bahamense. Permanecendo fiel a sua missão e com design original, o Sip Sip oferecerá o melhor da culinária das Bahamas em sua nova localização em Paradise Island. Utilizando ingredientes locais e sazonais, o restaurante tem o propósito de apoiar as tradições gastronômicas da ilha ao trabalhar diretamente com pescadores e fazendeiros da região.

“Meu marido e eu sonhamos em ter um espaço que transmita o verdadeiro legado de hospitalidade, um lugar onde turistas e locais venham em busca de uma comida caseira, uma refeição inspirada nas Bahamas, além de apreciar o tradicional ponche de rum. Estamos emocionados pela nossa parceria com o The Cove, trazendo o espírito e os sabores do Sip Sip Harbour Island para Paradise Island”, comentou a chef Julie Lightbourn. “É ainda mais empolgante que o resort queira retomar o nosso conceito de refeição ao ar livre e a vibração descontraída característica das Bahamas em um novo deck com vista para a praia do The Cove e sua água turquesa. ”

O nome Sip Sip é um jogo de palavras que incentiva os clientes a beberem coquetéis tropicais, até descobrirem que seu significado é uma gíria local para a palavra “fofoca”. Suas cores alegres e tropicais e a sensação de estar na praia estarão refletidas no The Cove pelo renomado arquiteto bahamense Mark Henderson em parceria com Jeffrey Beers, designer original do projeto. A dupla adaptará a decoração intimista e de inspiração local original do restaurante em Harbour Island para o pátio da piscina e os dois bares do The Cove, além da construção de um novo deck de praia com vista panorâmica para o mar. A inauguração do Sip Sip Paradise Island no The Cove permitirá aos hóspedes experimentar a hospitalidade genuína da ilha, sentir o espírito histórico da arquitetura e design das Bahamas e desfrutar da culinária local, elaborada com ingredientes frescos e servida em um restaurante original.

O novo bar do Sip Sip Paradise Island incorporará elementos do bar original em Harbour Island, usando suas cores verde e azul, as tradicionais persianas brancas e as cadeiras coloridas. Os ambientes transmitirão a essência das Bahamas por meio da área de jantar ao ar livre, onde Henderson usará persianas de madeira branca, mogno para o balcão do bar e arte bahamense feita com madeiras e boias recuperadas nas praias. Henderson também está projetando um terraço com vista para o oceano, que trará os clientes para mais perto das águas turquesas do resort, como acontece com o deck de frente para o mar no Sip Sip Harbour Island. O Sip Sip apoia, há muito tempo, artistas locais e expõe os seus trabalhos no restaurante, por isso novas peças de muitos deles serão incorporadas ao novo design.

O menu do novo Sip Sip contará com diversos pratos favoritos dos clientes, como o spice conch chili, salada de frango ao curry, o clássico cult quesadilha de lagosta e o prato especial de domingo, ensopado de peixe com bolo johnnycake caseiro. Os pratos contam com ingredientes frescos e sazonais, em um menu que muda diariamente. A paixão da chef Lightbourn pelos sabores “Caribterrâneo”, que misturam o doce, o salgado e o apimentado, será destacada nas novas receitas exclusivas, criadas especialmente para o The Cove. Já os populares “Sips” serão incluídos no tradicional ponche de rum, que leva o nome de Sip Sip Rum Punch, além do trio de bebidas Sip Sip Margaritas, sangria de maracujá e o frozen de melancia com vodca. O famoso bolo de cenoura Sip Sip com gengibre caramelizado também fará parte do menu, junto com os sorvetes caseiros e o cheesecake de coco fresco cremoso.

“Ao conceituarmos a nossa nova missão em apoiar e trazer de volta a autêntica cultura das Bahamas, buscamos a chef Julie para estimular o espírito das ilhas próximas ao nosso resort”, acrescenta Howard C. Karawan, presidente e diretor-geral do The Cove e do Atlantis Resorts. “Sip Sip é a adição perfeita que buscávamos para o The Cove e estamos ansiosos em apresentar aos nossos clientes a sua deliciosa culinária local.”

Embora o restaurante tenha a política de não aceitar reservas, os hóspedes do The Cove e do The Reef poderão escolher seu lugar no estabelecimento ou nos decks externos com vista para o oceano. O almoço também estará disponível para os clientes que locarem as cabanas do The Cove Pool, assim como o serviço de piscina. Aberto inicialmente apenas para o almoço, o Sip Sip expandirá o serviço de jantar privativo às cabanas.

Sobre o Sip Sip
Localizado em uma duna com vista para a mais famosa praia de areia rosa de Harbour Island, este bistrô verde-limão oferece almoços e bebidas locais desde 2002. Seus clientes, que fazem fila na busca de uma cobiçada mesa no convés, sempre pedem o tradicional Sip Sip Ponch Rum, a famosa quesadilla de lagosta e experimentam os sorvetes da região, em um local cujo nome significa fofoca. A chef-proprietária Julie Ligthbourn oferece pratos sazonais elaborados com ingredientes frescos em um menu que muda diariamente e o staff, cuja maioria trabalha há anos na propriedade, recebe a todos com abraços. O restaurante também disponibiliza uma pequena loja de presentes que vende camisetas com os dizeres “Eu nunca repito uma fofoca, então escute com atenção”, além de outras opções de presentes locais.

Sobre o The Cove
The Cove, o resort de luxo com 600 quartos em Paradise Island, eleva os padrões dos destinos deste segmento. A ultraluxuosa propriedade está localizada entre as praias Cove e Paradise, em uma área de mais de 1,4 milhões de metros quadrados que compõe o Atlantis Paradise Island, criando a sensação de se estar em um santuário de areia branca. Projetado por Jeffrey Beers, aclamado arquiteto de interiores da Jeffrey Beers International (JBI), o The Cove possui um lobby ao ar livre, salas e suítes com espaço amplo, acesso a lojas e restaurantes, amenities de alta qualidade e um serviço exclusivo. As piscinas privativas, para o uso exclusivo de adultos, e as de uso familiar cercam o resort que oferece vistas de tirar o fôlego para o oceano. As diárias para a temporada de verão no The Cove começam em US$ 475 por noite.

Sobre Atlantis Paradise Island

Atlantis Paradise Island é um destino único localizado em Paradise Island, nas Bahamas. Inaugurado há 20 anos como o primeiro resort em sua categoria a combinar a modernidade da engenharia com a natureza, a propriedade iniciou um novo capítulo vinculado a uma conexão significativa com o oceano, a cultura local e o espírito de seus mais de 7,5 mil funcionários. O novo programa imersivo da propriedade conecta seus visitantes a arte, cultura, gastronomia e festivais das Bahamas.

O Atlantis também proporciona cinco opções distintas de hospedagens, desde a icônica Royal Towers, as originais Beach e Coral Towers, e as novas categorias de luxo nomeadas de The Cove e The Reef. A Coral Towers reabrirá em julho de 2017 totalmente redesenhada, com um novo lobby, novos quartos, piscina e amenidades especialmente para famílias.

O resort foi construído em torno do Aquaventure, um parque aquático inovador, com opções de passeios de rios e piscina e com praias de areia branca. A propriedade também abriga o maior habitat de vida marinha do mundo, com mais de 50 mil animais de 250 espécies. Para reuniões e convenções de luxo, o Atlantis Marina comporta iates de até 220 metros de comprimento, com vista para a Marina Village e o Mercado das Bahamas. Outras amenidades da propriedade incluem o Mandara Spa, com mais de 30 mil m², o Atlantis Kids Adventures (AKA), indicado para crianças de 3 a 12 anos, e o CRUSH, um club para adolescentes. O Atlantis também abriga um campo de golfe Tom Weiskopf, um renovado cassino e um duty free, além das atrações dos mais de 40 restaurantes de chefs renomados, como o Nobu, do chef Nobu Matsuhisa; Olives, por Todd English; e Casa D’Angelo, do chef Angelo Elia.

O Dolphin Cay, habitat dos mamíferos marinhos do resort, é um centro de educação de última geração, além de um hospital de reabilitação de animais, cujos primeiros residentes foram 16 golfinhos resgatados após o furacão Katrina. Os visitantes do Dolphin Cay podem participar de interações criativas que geram a consciência da conservação do local. Essas participações, assim como as oferecidas pela Atlantis Marina Adventures, já renderam mais de US$ 5 milhões para a Atlantis Blue Project Foundation (ABPF), organização sem fins lucrativos.

Para reservas, visite .

FONTE: Interamerican Network








Comente esta notícia