Você está aqui : Home > Notícias > Páru Inkas Sushi e Grill, a fusão que...
17/11/2017

Páru Inkas Sushi e Grill, a fusão que deu certo

Restaurante é o pioneiro na cozinha nikkei no Rio de Janeiro ao associar os sabores peruanos e as técnicas japonesas

Compartilhe:




Páru Inkas Sushi e Grill, a fusão que deu certo
Páru Inkas Sushi e Grill, a fusão que deu certo

Tiradito Carioca


Em 2016, o Rio de Janeiro foi premiado com o primeiro restaurante dedicado à culinária nikkei, o Páru Inkas Sushi e Grill, no Fashion Mall, em São Conrado. O menu inovador da casa é assinado pelo famoso chef executivo peruano Jann Van Oordt, grande mestre e influenciador da gastronomia Nikkei. O expert comanda várias casas na América Latina, distribuídas entre Argentina, Uruguai, Peru e Brasil. “A fusão entre as técnicas japonesas e ingredientes peruanos é originária do Peru, na década de 1980, e desde então exalta a importância e o significado que ambas as culturas proporcionam ao peixe fresco”, conta Jann. Esta fusão surgiu como resultado de um diálogo harmônico entre os sabores frescos do Peru e a elegância da culinária japonesa. Sushis, ceviches, tiraditos, peixes frescos cozidos em vários estilos e os grelhados trazem uma explosão de aromas, sabores e texturas, unindo várias sensações.

A casa carioca fica sob os cuidados do chef Manuel Bernal, uruguaio formado pelo reconhecido Colégio de Gastronomia Gato Dumas, e com experiência em renomadas casas, como Mee e Cipriani, no Copacabana Palace.

A mistura traz ingredientes tradicionais, aromáticos e são ideais para compartilhar. Entre os destaques estão os rolls Teriyaki Maki, de camarão furai e cream cheese, fatias de salmão por fora, julienne de limão e molho teriyaki, e o Furai Maki, com abacate, cream cheese e salmão, crocante por fora, servido com molho amatare e mel de maracujá. Da ala dos tiraditos, vale degustar o Carpassion, feito com salmão ou atum marinado em suco de limão e mel de maracujá, servido com brotos e Philo strips. O Kinotto também chama a atenção dos comensais, um risoto de quinoa com aji amarillo peruano e camarões crocantes.

Os sorvetes são de produção própria, apresentados em sabores como cream cheese e framboesa, que escoltam a torta de pera e amêndoas, e o tiradito de frutas, respectivamente.

Assinada pelo mixologista Tato Giovannoni, considerado um dos profissionais mais conceituados do mundo, a carta de drinques revela criações autorais que harmonizam com perfeição com a culinária da casa. Destaque para o Nissei, drinque elaborado com saquê, pisco, licor de ameixa japonesa e pitaia. O especialista, dono de um bar em Buenos Aires considerado como um dos melhores da América Latina, faz também releituras de drinques tradicionais do Peru com ingredientes típicos brasileiros, como o Pisco com caqui e laranja e o Pisco com chá mate e limão.

Com projeto assinado pelo arquiteto Sergio Krymer, a casa conta com decoração sofisticada e uma bela vista para a Pedra da Gávea. Já a cozinha aparente permite a interação entre a equipe e o cliente durante o preparo dos pratos, proporcionando uma vivência completa da culinária Nikkei.

Menu executivo

De segunda a sexta-feira, a casa oferece dois tipos de menus para serem degustados, com entrada e prato principal (R$ 39,00). O menu Light, que tem como entrada o ceviche clássico, seguido de mix de folhas verdes, peito de frango grelhado e ovo pochê, é fixo. Já o outro varia diariamente e traz opções de entrada como o roll de tartar de salmão com cebolinha em tempurá e cobertura de gergelim. Já na hora principal, é possível saborear o Spaghetti a la Guancaina com mignon saltado, por exemplo.

Menu experiência

Às sextas, sábados e domingos há a Sugestão do Chef, um menu especial com entrada, prato principal e sobremesa (R$149 por pessoa). “A ideia é proporcionar uma experiência para os clientes com ingredientes diferentes dos disponíveis no menu tradicional”, conta o chef regional Manuel, que desenvolve novo formato a cada 15 dias. Entre as criações, é possível saborear entradas como o Roll recheado com cream cheese e aspargos com cobertura de manga e atum, finalizado com Foie-gras e servido com molho Yuzu, ou o Tiradito de atum trufado, elaborado com finas fatias de atum com azeite de trufa branca servido com molho de aji amarelo e quinoa crocante. Já na hora principal, é possível degustar o Steak tuna foie gras, com manga brulee e geleia de cebola e cogumelos, ou o Risotto “carnaroli” com mix de cogumelos e queijo brie, servido com entrêcote de cordeiro ao molho anticucho.

Sobre a marca
O primeiro Páru Inkas Sushi & Grill foi lançado em Buenos Aires, em Palermo, há oito anos e desde então o grupo vem se expandindo, ganhando restaurantes na capital argentina, serviço de entregas e uma série de pop-ups de verão pela costa do Peru e Uruguai.

Serviço Páru Inkas Sushi Grill
Endereço: Shopping Center Fashion Mall - Estr. da Gávea, 899 - Loja A - São Conrado, Rio de Janeiro - RJ, 22610-001
Telefone: (21) 3577-5059
Site:
Instagram:
Facebook:

FONTE: Datz Comunicação








Comente esta notícia