Você está aqui : Home > Notícias > AccorHotels promove Festival Culinário...
27/07/2017

AccorHotels promove Festival Culinário Peruano

No Brasil, 116 hotéis dos segmentos econômico, midscale e luxo participam com cardápio especial

Compartilhe:



De 16 a 31 de maio, a AccorHotels, líder de viagens, estilo de vida e inovações digitais, promoverá o Festival Culinário Peruano em 132 hotéis da rede, em seis países da América do Sul: Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Colômbia e Peru, a fim de celebrar a gastronomia peruana.

Conhecida pelo ceviche e pelo pisco sour, a culinária peruana é bastante rica. Pelo quinto ano consecutivo, o Peru foi eleito o Melhor Destino Culinário do Mundo pelo World Travel Award (WTA), premiação com 23 anos de trajetória que celebra a excelência nos setores da indústria turística e de viagens do mundo. A gastronomia peruana ficou à frente das tradicionais italiana, francesa, mexicana, japonesa, espanhola e tailandesa, confirmando o favoritismo.

“A riqueza de ingredientes, cores, sabores, aromas e texturas da culinária peruana faz com que ela agrade diversos tipos de paladar e seja uma das favoritas dos turistas”, acredita o cônsul do Peru em São Paulo, Arturo Jarama.

A AccorHotels trouxe o chef de cozinha do país homenageado Miguel Ángel Rodriguez para ser responsável pelos preparativos no segmento midscale, enquanto o peruano Rolando Limo, que mora no Brasil, será responsável nos hotéis do segmento econômico; os hotéis de luxo oferecem menu coordenado pelo chef Victor Hugo.

“Trabalhamos com hospitalidade desde a estadia até experiências gastronômicas que possam proporcionar momentos memoráveis para os nossos clientes. O Festival Peruano é uma forma de estimular a troca de culturas entre Brasil e Peru. Tivemos o apoio do Consulado e da Embaixada do Peru para a realização deste grande evento em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Manaus”, reforça Carlos Bernardo, Gerente de A&B AccorHotels América do Sul.

O Le Club AccorHotels é o programa de fidelidade do Grupo e conta com mais de 30 milhões de associados no mundo. Na América do Sul, são mais de 3,3 milhões de usuários que terão 15% de desconto. Os clientes peruanos que apresentarem a identidade do País, provando a nacionalidade, também terão 15% de desconto no Festival.

Os cardápios oferecidos por cada restaurante variam de hotel para hotel, assim como os valores. Nos hotéis do segmento econômico uma das opções é o ceviche tradicional, no midscale os clientes podem contar com chupe de frutos do mar e para sobremesa um pudim de quinoa. Já nos hotéis de luxo, destaca-se o torresmo peruano e a sobremesa tres leches para finalizar a refeição.

Os menus dos restaurantes QCeviche! são destaques no Festival. No ibis Styles Barra Funda e no ibis Styles Faria Lima, ambos em São Paulo, há opções fartas com preços justos, características intrínsecas ao restaurante. No segundo semestre do ano, o ibis Miraflores, no Peru, também contará com um restaurante da marca.

« A AccorHotels acredita no potencial da gastronomia peruana e no conceito QCeviche!, que proporciona uma experiência por meio de pratos bem elaborados, ambiente vibrante e atendimento diferenciado », comenta Lucas Demetrescu, Gerente de A&B das marcas econômicas da AccorHotels América do Sul.

Confirme a lista dos hotéis participantes do festival no link:

Sobre os Chefs

Rolando Limo cresceu muito ligado à culinária, sempre observando a mãe cozinhar. Depois de terminar a escola, foi morar na capital peruana em procura de oportunidades. Após trabalhar em hotéis de diversas redes nacionais, entrou em uma rede hoteleira do Peru chamada Costa do Sol, onde teve a oportunidade de fazer um curso de 6 meses em especialização gastronômica. Em 2009 foi convidado a fazer parte da equipe de cozinha de Novotel Lima, onde ficou por um ano e meio. Depois foi contratado pela rede Ibis para a abertura do Larco Miraflores. No Chile fez treinamentos e aberturas de novos hotéis da marca, como o ibis Manquehue e o ibis Providencia. Chegando ao Brasil assumiu o cargo de chef de cozinha do Mercure Brasília Eixo Monumental, onde ficou por quase 2 anos, antes de assumir a cozinha do QCeviche!

Miguel Angel Rodrigues é colombiano de nascença, mas se considera peruano devido ao tempo em que mora no país. Sua trajetória inclui a participação em congressos gastronômicos nacionais e internacionais, a realização de festivais na América Latina e na Europa, aulas em instituições de ensino superior e cursos de culinária em universidades. Miguel é o atual chef executivo no Novotel Lima. Entrou para o time AccorHotels em 1997, quando foi chef executivo no Grand Mercure Bogotá.

O espanhol Victor Hugo Tello de Meneses já assinou cardápios de grandes hotéis, mais recentemente do Pullman Guarulhos Airport (Base Bistrô & Bar). Nascido em Alicante, sul da Espanha. Victor iniciou sua trajetória na gastronomia com 19 anos e aos 23 já era chef executivo de grandes cruzeiros e resorts de luxo, como o Vale Del Este, na região de Andaluzia. Antes de chegar ao Brasil, há cerca de dois anos, também comandou cozinhas em Paris e nas ilhas gregas. Victor Hugo assume pela primeira vez um restaurante no Rio de Janeiro, com a proposta de unir o melhor da gastronomia mundial, com forte influência na culinária mediterrânea, com ingredientes e temperos tipicamente brasileiros, que são a marca do Grand Mercure RioCentro.

Para mais informações e reservas, visite accorhotels-group.com ou accorhotels.com.


FONTE: Textual Comunicação








Comente esta notícia