Você está aqui : Home > Notícias > Truque americano para churrasco:...
21/07/2017

Truque americano para churrasco: selagem reversa

Vai preparar um churrasco para os amigos e familiares no fim de semana? Que tal impressionar a todos com um novo truque de preparo da carne na grelha?

Compartilhe:




Truque americano para churrasco: selagem reversa
Truque americano para churrasco: selagem reversa

O chef churrasqueiro Fred Paim ensina, na Academia da Carne Friboi, a fazer a selagem reversa, técnica americana que deixa a carne supersuculenta. Nesse processo, a carne fica assando vagarosamente na churrasqueira, em baixo calor que vai penetrando lentamente na carne, explodindo todo o colágeno e as fibras intramusculares da peça, deixando-a extremamente macia.

Para finalizar o preparo da carne com perfeição, o chef ensina a voltar a carne para a grelha em fogo alto para formar uma crostinha muito saborosa e deixar aquelas marquinhas que todo amante de um bom churrasco adora! Acesse a Academia da Carne Friboi e confira o passo a passo desse truque, além do curso completo de churrasco americano, e impressione os churrasqueiros mais exigentes da família.

Sobre a Friboi
Com quase meio século de tradição, a Friboi é a marca líder em carne bovina no Brasil. Após três anos de um amplo trabalho de divulgação e ações de marketing, a marca promoveu uma grande mudança no setor, que até então era tido como commodity. A Friboi é hoje reconhecida espontaneamente por 80% dos brasileiros por oferecer produtos de confiança, com garantia de origem e rigorosos processos de qualidade. Com o objetivo de munir o consumidor com informações sobre o universo da carne, a marca criou a Academia da Carne Friboi, uma plataforma de brand content com a assinatura de conteúdo da Globo, que reúne dicas, cursos e receitas para ampliar o repertório de todos os brasileiros. O projeto tem três embaixadores de peso: a apresentadora Ana Maria Braga e os chefs Olivier Anquier e Guga Rocha, e conta ainda com parceiros como os chefs Felipe Bronze, Ana Luiza Trajano, Mônica Rangel e Carla Pernambuco, para citar alguns.

FONTE: Estratégia Ketchum








Comente esta notícia